Outros

04/12/2020 15:42

Aos 13 anos, Carol Beltramin é tão bela quanto fera no Circuito Estadual de Tênis

“Queríamos um esporte que pudesse ser praticado em família e por isso a escolha do tênis. Hoje virou paixão”, afirma Carol Beltramin

Com crescimento acelerado em poucos anos de treino de tênis, Carolina Beltramin, 13 anos de idade, alcançou as ‘gigantes’ da 1ª Classe Feminina (a categoria feminina de maior nível técnico no estado) e competirá com chances de pódio na 4ª Copa Engetech de Tênis, que ocorre nesta semana, de 01 a 06 de dezembro de 2020, válida como 5ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Para o treinador, Livas Tarcilio Damazio, professor na academia Tennis Company, em Cuiabá-MT, o macrociclo de treinamento da Carol Beltramin visa objetivos a longo prazo e só deve começar a colher os primeiros pequenos frutos no próximo ano. Porém, ainda segundo o técnico, algumas evoluções na mecânica, na parte física, mental, técnica e tática dela já começaram a aparecer em quadra e isso está sendo valorizado e comemorado.

“Elaboramos um cronograma para a evolução dela com uma perspectiva de longo prazo. Claro, há coisas que já estamos colhendo. Ela tem uma confiança extrema na parte mental e é super disciplinada. Está mais forte, mais disposta e aberta a todos os desafios que lhe propomos. Ela entrou numa briga super importante com tenistas que já são mulheres maduras e super experientes do circuito estadual e nós estamos aproveitando isso para desenvolver outros segmentos e prepará-la para torneios nacionais”, diz Livas.

Carolina Beltramin disputa dois pódios na 4ª Copa Engetech de Tênis, ela compete com outras 10 tenistas pelo troféu de campeã do torneio, na 1ª Classe Feminina, mas, além disso e ainda mais importante, compete com outras três tenistas pelo título de campeã do ranking do Circuito Estadual na mesma categoria. Mas para isso se concretizar precisará superar Maralice Lopes, 42 anos, Danielle Storck, 38 anos, e Debora Lemes, 31 anos.

“Comecei a praticar tênis aos oito anos no Clube Monte Líbano, mas estou desde 2019 na Tennis Company. Na minha opinião, treinar é sempre divertido e a única dificuldade é fazer correções de movimento. Vou enfrentar excelentes atletas no estadual, entrarei em quadra respeitando-as e na expectativa de conseguir colocar em prática àquilo que treino. E meu objetivo de longo prazo é ter um ranqueamento nacional significativo a ponto de abrir portas para uma bolsa de estudos fora do país”, conta Carol Beltramin.

Mara Lopes (Cuiabá) já foi campeã do ranking da 1ª Classe Feminina em 2016 e, na atualidade, lidera o ranking com 360 pontos, seguida por Carol Beltramin (Cuiabá) em segundo lugar com 350 pontos, depois Danielle Storck (Tangará da Serra) na terceira posição com 340 pontos e ainda Debora Lemes (Tangará da Serra) em quarto lugar com 310 pontos. E mais informações sobre os rankings de todas as categorias podem ser encontradas no site da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Torneio

A 4ª Copa Engetech de Tênis acontece de 01 a 06 de dezembro de 2020, no Cuiabá Tênis Clube, localizado na rua Trinidade e Tobago, nª 375, no bairro Jardim Califórnia (atrás da Todimo da Avenida Carmindo de Campos – a entrada para o Clube pode ser feita pela lateral da Todimo), em Cuiabá-MT.

Contato FMTT

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465

Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/

Instagram: fmttenis

Whatsapp para atendimento de tenistas: (65)99925-5536

Whatsapp para atendimento de imprensa: (65)99611-8288

Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins/FMTT 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo