Outros

02/12/2020 20:48

Secel afirma que ano está sendo positivo e prevê mais eventos e melhorias para 2021

(olharesportivo)

As ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer neste ano de 2020 foram positivas. Quem afirma é o secretário da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que fez questão de enumerar as atividades desenvolvidas pela entidade e outras em parcerias com as federações e ligas em um todo.

“Somente para citar algumas ações, aumentamos o número de atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta, aumentamos mais duas categorias, criamos também o bolsa técnico com o objetivo de valorizar ainda mais os treinadores, tem o ponto do esporte, através de um edital criado para fomentar as federações e ligas a realizar seus eventos com uma ajuda anual de 15 mil reais, onde já foram beneficiadas 15 entidades, e o novo projeto é aumentar o recurso e atingir um número maior de entidades beneficiadas, para fomentar ainda mais o esporte amador em nosso estado”, afirmou.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho, a Arena Pantanal, mesmo com a pandemia do Covid-19, que praticamente paralisou todas as atividades, não somente esportiva, mas cultural e de lazer, foi sede de várias ações.

“A Arena Pantanal hoje já voltou a sediar jogos do Campeonato Brasileiro e Mato-grossense. Mas até hoje ainda é o ponto de referência da população para fazer o teste do Covid-19, onde já foram atendidas mais de 150 mil pessoas. Teve também encontro de árbitros estadual, foram adquiridos dois túneis de higienização, onde todas as pessoas, jogadores, atletas, entre outros são higienizados individualmente antes de suas atividades”, frisou.

A Secel ainda disse ainda que para o próximo ano, o calendário da secretaria está repleto de eventos desde o primeiro trimestre de 2021, até o fim do ano. “O calendário está cheio de atividades esportivas, como jogos estudantis regionais, jogos escolares, vários convênios pré-agendados com prefeituras, associações, ligas e federações para a realização de eventos esportivos, culturais e de lazer para fomentar a prática esportiva em nosso estado. O que foi possível fazer, fizemos e vamos fazer muito mais no ano que vem”, finalizou.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo