Notícias

29/07/2021 15:21

Prefeitura recebe doação de 50 caixas d’água da empresa Águas de Alta Floresta

A Prefeitura de Alta Floresta recebeu, na última sexta-feira, a doação de 50 caixas d’águas para famílias de baixa renda da cidade, a doação que foi realizada pela empresa Águas de Alta Floresta, faz parte do plano de ações de enfrentamento ao período de estiagem. As unidades foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para que sejam distribuídas aos moradores, conforme critérios sociais. O objetivo da ação é diminuir o impacto da estiagem entre a comunidade que não possui reservação em suas casas.

De acordo com a diretora geral da Águas Alta Floresta, Nilza Marques Fernandes, o uso de reservatórios individuais é uma alternativa para a garantia do abastecimento de água durante os períodos mais críticos ao longo da estiagem. Com a falta de chuvas e a queda no volume de água, a captação fica prejudicada, afetando as operações da concessionária.

“Em geral, estas famílias não possuem condições de adquirir caixas d’água para suas casas, algo tão fundamental. Temos feito nos últimos meses um mapeamento para identificar os bairros mais afetados com a falta de água em anos anteriores. A ideia é doar os reservatórios nestes locais”, explica.

A doação é uma parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Alta Floresta, por meio do CRAS. A unidade será responsável pela distribuição dos itens às famílias já selecionadas de acordo com critérios sociais e um cruzamento de dados em conjunto com a Águas Alta Floresta. Os moradores são, em uma maioria, assistidos pelo CRAS e integrantes do Cadastro Único de programas sociais.

O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, participou da cerimônia de entrega das caixas. Ele aproveitou para ressaltar a parceria entre a Prefeitura e a Águas Alta Floresta, destacando o trabalho da concessionária em estudar e planejar futuras ações para evitar o racionamento de água na cidade, como já ocorreu no passado.

“Essa entrega de caixas é uma medida paliativa para que a curto prazo o problema da falta de água seja minimizado. Mas sabemos que a concessionária já vem trabalhando para garantir o abastecimento de água em Alta Floresta, apesar do baixo nível de chuvas típico da estiagem. Além disso, contamos com a conscientização de cada um que está aqui para disseminar sobre a importância de evitar o desperdício. Vamos disseminar isso a todos que conhecemos”, reforçou o prefeito.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo