NotÝcias

07/06/2021 15:26

Programa Bombeiro na Escola pode virar matÚria extracurricular

Diariamente somos surpreendidos por noticiários acerca de acidentes domésticos que poderiam ser evitados com uma simples ligação para serviços de emergência os quais podem salvar vidas. Mas o conhecimento para identificar situações de risco não esta incluso no currículo escolar, para impedir possíveis situações de perigo e preparar os alunos para agir preventivamente e com segurança, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou Projeto de Lei n° 434/21 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última terça-feira (1), propondo Instituir o Programa Bombeiro na Escola na Rede Estadual de Ensino no Estado de Mato Grosso.

“A intenção é incluir os ensinamentos como matéria extracurricular, contribuindo como uma ferramenta educacional, despertando no adolescente seu papel de cidadão, disponibilizando assim conhecimentos preventivos básicos, para identificar situações de risco, além de agir nessas circunstancia, podendo evitar acontecimentos de risco domésticos”, afirmou o parlamentar.

Conforme consta na proposta, a identificação de possíveis circunstancia ameaçadora a integridade física, bem como o impedimento de situações que possivelmente ocasionam risco a vida. As aulas serão ministradas pelos profissionais do Corpo de bombeiro do Estado de Mato Grosso, será destinado aos alunos do ensino fundamental ll e a carga horaria tem a duração de 5 horas.

Além disso, a redação do projeto inclui que após a conclusão das aulas os alunos participantes receberão certificados. Além disso, as despesas da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentarias próprias suplementadas se necessário.

 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers´┐Żo Normal Vers´┐Żo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo