Notícias

04/08/2022 16:03

Rotary promove campanha de incentivo a vacinação contra a poliomielite

Os Rotary Clube de todo Brasil se mobilizaram mais uma vez para ajudar a evitar um possível surto de pólio após taxas de vacinação perigosamente baixas terem sido relatadas por autoridades de saúde. A meta Rotary é alertar as famílias da importância de colocar essa vacina no calendário de suas crianças, até pelo fato da doença ter reaparecido em três países.

Em Alta Floresta, o Rotary Clube, Distrito 4440, entrou na luta para auxiliar nessa Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para crianças e adolescentes que acontece no período de 15 de agosto a 9 de setembro. Menores de 5 e 15 anos devem ser vacinados. Para isso, basta procurar o Posto de Saúde mais perto da sua casa. Vale ressaltar que o dia "D" da vacinação acontece no dia 20 de agosto.

O Rotary Internacional, através do programa End Polio Now (Fim da Polio Agora), com foco na erradicação da Poliomielite, já vacinou mais de 2,5 bilhões de crianças em todo o mundo. A erradicação da paralisia infantil é uma das metas do Rotary Internacional, que atua em 190 países do mundo.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo