Esportes - Geral

19/05/2021 12:20

Ygor Coelho estreia nesta quarta no Espanha Masters BWF World Tour 2021

Nesta quarta-feira, 19, Ygor Coelho fará sua estreia no Espanha Masters 2021, torneio que faz parte do BWF Tour Super 300 da Federação Mundial De Badminton (BWF), que acontece entre os dias 18 e 23 de maio, na cidade de Huelva, Espanha.

O brasileiro, atual número 54 do ranking mundial, enfrentará pela primeira vez Georges Julien Paul, atleta natural das Ilhas Maurício, e que atualmente ocupa a 84ª posição do RM, às 6h35 (Horário de Brasília).

Para Ygor, que já participou de cinco importantes torneios em 2021, sendo os mais recentes o Pan Americano de Badminton na Guatemala, onde ficou nas quartas de final, e o Torneio Internacional de Badminton no Peru, onde faturou a medalha de prata, o jogo de amanhã servirá como "termômetro" para Tóquio 2021.

"Considero este o ano do retorno e das grandes chances. Em 2021 voltei jogando contra os tops mundiais, tive sucesso no Peru e fiquei nas quartas da Guatemala então é hora de analisar. De lá para cá eu tive a oportunidade de treinar mais duas semanas, agora é jogar e me preparar para as Olímpiadas, este é o principal objetivo", ponderou o atleta carioca.

Spain Masters - HSBC BWF World Tour 2021

Após alguns contratempos diante das inúmeras restrições devido ao Covid-19, relacionados à estadia nos países das últimas competições (Guatemala e Peru), a organização da etapa espanhola do circuito mundial chamou a atenção do atleta que mora e treina na Dinamarca.

"O torneio está muito bem organizado, verifiquei muitos voluntários atuando, distanciamento social, máscaras e álcool em todos lugares, no ônibus viajamos em assentos bem separados...eu diria que este é o alto padrão do Super 300! - analisou Ygor, entusiasmado para as próximas etapas que o aguardam."

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo