Esportes - Geral

06/05/2021 17:57

Elenco e comissão técnica do Operário fazem teste do Covid-19 na Arena

(SECEL)

IMAGEM ILUSTRATIVA

Atendendo solicitação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), comissão técnica, elenco de jogadores e funcionários do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense estiveram na tarde desta quinta-feira (06) no Centro de Triagem do Covid-19 na Arena Pantanal onde fizeram o teste.

Pelo menos 37 pessoas do Tricolor Várzea-grandense foram submetidos ao teste. Esse trabalho é atendendo uma liminar que obriga a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), cumprir medidas de prevenção da Covid-19 e fazer testes em todos os envolvidos nas partidas de futebol.

Nesta sexta-feira (07) está programada para a equipe do Ação Santo Antonio a fazer o teste. Operário enfrenta a equipe do Nova Mutum na manhã deste sábado (08) no estádio municipal Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande. E todos os envolvidos no evento são obrigados a fazer o teste.

De acordo com a liminar, que exige dos atletas, membros das comissões técnicas e arbitragem que realizem os testes RT-PCR de Covid-19 até 72 horas antes das partidas do Campeonato Mato-grossense. Em caso de descumprimento das obrigações, a Justiça do Trabalho fixou multa de R$ 10 mil por partida.

Segundo denúncia recebida pelo órgão, nenhuma medida de testagem estava sendo adotada antes das partidas do campeonato estadual. Isso coloca em risco não somente os jogadores e o árbitro, mas também os profissionais que atuam fora de campo.

Antes de ajuizar a ação, o MPT instaurou um inquérito civil para apurar as irregularidades e enviou notificação à FMF, solicitando o envio de informações detalhadas sobre os protocolos adotados.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) buscou entendimento com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e possibilitou aos clubes de fazerem o teste no Centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal para garantir a prevenção e segurança de todos os envolvidos nos jogos.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo