Slideshow

25/11/2021 10:49

Time Brasil terá 12 atletas olímpicos nos Jogos Pan-americanos Júnior em Cali

 

Em uma delegação repleta de jovens, 12 atletas darão um toque de experiência ao Time Brasil em Cali. Apesar de terem menos de 23 anos, eles podem dizer que já têm no currículo uma participação olímpica. Todos estiveram em Tóquio 2020 e agora disputam o Pan Júnior buscando vagas nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Para eles, o desgaste físico e mental pós-Jogos Olímpicos está longe de ser um problema. 

“Mesmo tendo ido a Tóquio, não vou abrir mão de outras competições. Claro que os Jogos Olímpicos são muito importantes, mas ainda sou júnior e quero aproveitar e absorver tudo”, explica Stephanie Balduccini, 17 anos, mais jovem nadadora do Time Brasil no Japão. 

+ Saiba quais provas distribuem vagas para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023

“Tenho vários objetivos, como me classificar para mais competições adultas e melhorar meus tempos. São objetivos que o Pan Júnior vai me ajudar a alcançá-los”, completa a atleta do Paineiras do Morumby (SP). 

Além de Stephanie, estarão presentes em Cali os seguintes atletas olímpicos: Pâmela Rosa, do skate; Kawan Pereira, dos saltos ornamentais; Chayenne da Silva, Ketiley Batista, Tiffani Marinho, Lucas Vilar e Matheus Correa, do atletismo; e Ana Vieira, Beatriz Dizotti, Breno Correia e Matheus Gonche, da natação. 

Kawan Pereira, que ficou em décimo em Tóquio, um marco para os saltos ornametais brasileiro, já está em Cali. Foto: Wander Roberto/COB
Kawan Pereira, que ficou em décimo em Tóquio, um marco para os saltos ornametais brasileiro, já está em Cali. Foto: Wander Roberto/COB

Exceto pelos representantes do atletismo, todos os atletas olímpicos do Brasil já estão em Cali. E começam a competir na sexta-feira, dia 26. A fundista Beatriz Dizotti, do Minas Tênis Clube (MG), tem expectativas altas para a competição. 

“A piscina está ótima, geladinha, do jeito que os fundistas gostam. Estou muito animada e empolgada para representar o Brasil. Tenho o melhor tempo em duas das minhas três provas”, diz a nadadora de 21 anos, inscrita para os 400m, os 800m e os 1.500m livre.

O Time Brasil disputa o Pan Júnior de Cali com 358 atletas, de 38 modalidades. Nesta quinta-feira, 25, está marcada a Cerimônia de Abertura dos Jogos, a partir das 21h (horário de Brasília). Pâmela Rosa e Breno Correia serão os porta-bandeiras do Brasil no desfile das delegações. Antes, às 14h, tem saltos ornamentais com a disputa por equipes; e, às 15h, Brasil x Paraguai no handebol feminino. Todos os eventos têm transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

 
 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo