Slideshow

04/12/2019 14:58

Consed/MT passará por reformulação

O CONSED (Conselho Estadual de Desporto do Estado de Mato Grosso), órgão colegiado, de caráter consultivo, normativo e que representa a sociedade esportiva de Mato Grosso e que é responsável por zelar da correta aplicação dos recursos nos projetos desportivos contemplados com Incentivo Fiscal e também, cooperar na formulação da Política Estadual do Desporto passará por reformulação a partir do próximo ano.

De acordo com o Secretário de Estado de Esportes e Cultura, Professor Alan Kardec, o objetivo é dar mais transparência e cumprir a nova lei geral do esporte de Mato Grosso que deve começar a vigorar a partir do próximo ano, bem como, organizar o Plano Estadual do Esporte.

Através da portaria de nº116/2019 Kardec esta convocando uma Assembléia Geral para a escolha dos membros que irão compor o Conselho de Desporto, considerando que o mesmo é um órgão colegiado, de caráter consultivo, normativo e representativo da sociedade mato-grossense e que tem suas atribuições definidas conforme lei. Ele considera ainda que os membros do Consed tem periodicidade de 4 anos, paralelamente ao mandado governamental (lei 7.156/99), havendo a necessidade da recomposição dos seus membros de forma eficiente e democrática.

Dentro dessa nova lei consta a reorganização e a forma de participação no Consed, onde serão chamados os representantes de cada segmento esportivo do estado, gestores e federações, onde cada membro que for participar deverá ter a ciência e aval de suas respectivas categorias. Caso a entidade não seja regularizada, a SECEL promoverá uma eleição interna de cada setor para que essa renovação aconteça.

Um novo Consed, com orçamento próprio, destinado a pagar os conselheiros eleitos, que desde 2015 não recebem os Jetons, que são destinados aos pagamentos dos mesmos pela participação nas sessões extraordinárias.

Secretário Alan Kardec busca fortalecimento do esporte em Mato Grosso

Para isso, Kardec nomeou uma comissão eleitoral para acompanhar a condução de todo processo eleitoral. Essa comissão será presidida pelo servidor da Secel, Marcos Natanael da Silva Andrade tendo como vice a servidora Patricia Galilei.

A Assembleia Geral que definirá os novos integrantes do Consed para o período de 2019/2020 acontecerá no dia 16 de dezembro de 2019 no Auditório da Arena Pantanal, onde o voto será secreto.

Maiores informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no Diário Oficial do Estado de nº 27.644 que circula nessa quarta/feira, 4 de dezembro de 2019.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo