Slideshow

10/10/2019 09:56

Força Tática de Alta Floresta intensifica preparativos para a Corrida de Orientação Tático Kids

Em visita ao quartel da Policia Militar de Alta Floresta agora pela manhã acompanhamos os preparativos finais para a 2ª Corrida de Orientação Tático Kids.

Oficiais e integrantes da Força Tática, idealizadores e coordenadores do evento, discutiam os últimos detalhes para o grandioso evento comemorativo ao Dia das Crianças que acontece nesse sábado (12).

Tudo esta sendo preparado nos mínimos detalhes, como o local para recepção, café, almoço, palco e também, um local apropriado para que a comunidade possa registrar a sua participação no evento. O local deve ficar ao lado do helicóptero da Policia Militar de Mato Grosso que esta exposto no campo de futebol do BPM.

De acordo com informações, mais de 700 camisetas já foram comercializadas e ainda há mais por vir, já que as encomendas ultrapassaram as expectativas. Ao todo, 80 equipes confirmaram participação.

Conforme programação, o evento deve iniciar por volta das 7h20, com pronunciamento oficial do Comandante Regional e na sequencia, será dada a largada. A previsão é de que por volta das 11h00 todos os participantes já devem ter concluído o trajeto.

Além da Corrida de Orientação Tático Kid´s, varias outras atividades recreativas em comemoração do Dia das Crianças, estarão sendo oferecidas no local, bem como a distribuição de refrigerantes, doces e hot-dogs.

Organização foca nos últimos detalhes, como recepção, café da manhã e almoço 

O evento terá o apoio de várias entidades altaflorestenses, dentre essas, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Maçonaria, Clube de Serviços, Tiro de Guerra  e também, do Exército Brasileiro.

O evento terá a transmissão ao vivo pela ZSS Esportes e cobertura na integra do site www.mtesporte.com.br.

A Corrida de Orientação, ou simplesmente ORIENTAÇÃO é uma moderna modalidade desportiva que usa a própria natureza como campo de jogo. É um desporto em que o praticante tem que passar por pontos de controle (PCs) marcados no terreno, no menor tempo possível, com o auxilio de um mapa e de uma bússola. Cada praticante escolhe o seu ritmo em função dos desafios que determinou.

Dentre as regras básicas, os participantes deverão passar por todos os pontos de controle; na seqüência estabelecida, marcar corretamente o cartão de controle e acima de tudo, preservar a natureza.

 

Participantes receberão medalhas padronizadas

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo