Slideshow

13/09/2019 17:30

1° Encontro Cultural de Capoeira acontece neste final de semana

(redação com assessoria)

Neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro, Alta Floresta será sede do 1° Encontro de Capoeira do Norte do Mato Grosso.

Dezesseis delegações de várias partes do Estado, confirmaram presença. O evento chamado "Ginga Nortão" terá início na manhã de sábado (14), no Teatro Agostinho Bizinoto, Praça da Cultura, onde será realizada a abertura com uma roda de capoeira, recepcionando os visitantes e também os atletas da casa.

Na programação está previsto além do campeonato, Batizado, Troca de Graduação e Apresentações Culturais. No domingo (15), a programação, que é aberta ao público, continua.

O evento contará com a presença dos Mestres Morcego e Boroso de Cuiabá e dos Mestrandos Roxão de Apiacas e Farol, fundador do Projeto Okavango de Capoeira em Alta Floresta. Há dois anos ele reside em Barra do Garças, mas veio especialmente para prestigiar o evento. "Já fizemos mais de 20 encontros de capoeira em Alta Floresta, mas é sempre bom estar de volta e poder prestigiar os eventos de capoeira no municipio". 

Além deles estarão presentes o contramestre Jarbas de Sorriso, professores Jatobá de Matupá,  Indio de Guarantã do Norte e Bordado de Sorriso e os instrutores Tony de Colider, Buriti de Carlinda e Mano de Paranaita.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo