AUDÁCIA E RIQUEZA - Selecionados de Alta Floresta recebem novos uniformes
A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude de Alta Floresta iniciou a entrega de uniformes para as seleções estudantis do municipio, que há anos não recebiam tal beneficio.
No padrão, as cores da bandeira do município, que tem como destaque, o vermelho e o amarelo. A equipe de futsal feminino foi a primeira a receber o seu uniforme. De acordo com o técnico Rebson Adriano, ele veio em boa hora, já que a equipe estréia na Copa Adão Barroso de Futsal no em Carlinda na próxima 4ª feira (15). Além do feminino, o selecionado masculino sub/17, que estréia no mesmo dia na Copa Adão Barroso contra a equipe de Carlinda, já tem seu novo uniforme.
De acordo com o Secretário de Esportes Zamir Mendes, o projeto é padronizar os uniformes de todas as modalidades até o final do ano com as cores oficiais do município, vermelho e amarelo.
Sobre as cores oficiais do município
O significado das formas e das cores da Bandeira e do Brasão de Armas do município foi idealizado pelo heraldista e vexilólogo, Dr. Lauro Ribeiro Escobar. A Bandeira do Município de Alta Floresta, assim se descreve: retangular, de vermelho, tendo ao centro um triângulo de amarelo, carregado do Brasão de Armas.
O triângulo alude à situação geográfica do Município de Alta Floresta, constituindo emblema de igualdade e perfeição divina e as cores tem os seguintes significados: o VERMELHO é indicativo de audácia, coragem, valor, galhardia, intrepidez, nobreza conspícua, generosidade, honra, caridade e magnanimidade, predicados de Administradores e Munícipes que se desdobram em rasgos de valor, vencendo obstáculos, sem desfalecimento na luta constante pelo progresso do Município; o AMARELO, lembrando o solo ubérrimo (solo rico) de Alta Floresta, representa riqueza, esplendor, glória, nobreza, poder, força, fé, prosperidade, soberania e, pois, o que almejam os Munícipes para seu torrão natal, cuja prosperidade constroem com a força do trabalho diuturno e profícuo.
A Bandeira Municipal e o Brasão Municipal, no listel que traziam a frase em latim “LABORI NIHIL RESISTET”, sofreram modificação após 16 de maio de 1991, por força da Lei nº. 350/91, a qual alterou para o português, ficando, a partir desta data, assim: “NADA RESISTE AO TRABALHO”.