Slideshow

16/04/2018 17:25

Paralimpico – Atletas do IDESP de Alta Floresta conquistam 6 medalhas no Circuito Caixa

Goiânia recebeu no final de semana a quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

O evento contou com mais de 500 atletas de 16 estados brasileiros, dentre esses, o IDESP de Alta Floresta/MT mantido pela Igreja Presbiteriana, única entidade no estado que foca esse trabalho paralimpico e presente na competição. O trabalho é todo ele coordenado pelo professor de Educação Física João Cuadra.

Competindo contra os estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal, a delegação altaflorestense formada por 3 atletas e pelos professores João Cuadra, Gilberto Montenegro e pelo acadêmico de educação física Lucas Venceslau, fizeram bonito, e trouxeram para casa 6 medalhas, sendo 2 no dardo, 2 no peso e 2 no disco f-57.

O atleta Sandro João de Souza Machado, prata no ano passado no peso e bronze no dardo, deu a volta por cima e conquistou medalha de ouro, no peso, com a marca de 10m04 e prata no disco com a marca de 29m14.

Diemerson conquistou a medalha de prata no dardo com a marca de 26 metros e bronze no disco com 27metros.

Já Adeguivaldo da Silva conquistou a prata no arremesso de peso com a marca de 9m16 e bronze no dardo com o lançamento de 25 metros.

Atleta Sandro João, ouro no peso com a marca de 10m04

A expectativa agora é quanto a conquista de índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que garante aos atletas a participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa, marcadas para junho e agosto.

Capacitação

Parte da delegação altaflorestense desembarca nessa segunda-feira (16) por volta das 13h30 no Aeroporto Osvaldo Marques em Alta Floresta. Já o coordenador e responsável pelo projeto do IDESP, Professor João Cuadra segue em Goiânia onde participa de um curso de capacitação técnica promovido pelo Comitê Paralimpico Brasileiro.

O Circuito

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais foram separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Acadêmico de Educação Física da Unopar Lucas Venceslau com atletas dos IDESP de Alta Floresta

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo