Slideshow

05/02/2015 23:36

Cuiabá recebe Campeonato Sul Americano de Beisebol 2015

(secel)

São nove jogadores para cada time, sendo que cada equipe possui arremessador, receptor, primeira-base, segunda-base, terceira-base, interbases, campista esquerdo, campista central, campista direito e rebatedor. Estamos falando de beisebol, um dos esportes mais praticados no mundo. Em Mato Grosso, o esporte tem se desenvolvido e chamado a atenção do país inteiro, tanto que Cuiabá será sede do maior e mais importante evento de Beisebol da América do Sul, o Campeonato Sul Americano de Beisebol 2015. O evento começa no sábado (28.02) e segue até domingo (08.03).

O Governo do Estado é um dos apoiadores do evento. “Acreditamos que o Governo deve apoiar todas as atividades esportivas, incentivar que as pessoas se envolvam e participem do beisebol, do vôlei, basquete, artes marciais, natação... Temos um Estado gigantesco com jovens talentosos, que podem se transformar em atletas profissionais. Vamos trabalhar para tornar sonhos em realidade”, destacou o secretário adjunto de Esporte de Mato Grosso, Pedro Sinorrara. 

Além da seleção do Brasil, já estão confirmadas as equipes da Argentina, Peru, Bolívia e Colômbia, e uma participação especial do Japão. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol, Jorge Otsuka, Mato Grosso tem muito a ganhar com a realização do campeonato. “Escolhemos Cuiabá por ser uma praça nova no beisebol que atende a nossa política de interiorizar, massificar e divulgar a modalidade. Enxergamos Cuiabá como uma nova Meca do beisebol nacional, tanto é que o novo estádio no município vizinho de Várzea Grande, inaugurado no ano passado, além do campo de Cuiabá, atende perfeitamente as necessidades do campeonato”, explicou. 

O último sul-americano realizado no Brasil foi em 2005, na cidade de São Paulo, quando a equipe venceu a Venezuela. O país possui a primeira equipe amadora a ocupar espaço no ranking da IBAF (Federação Internacional de Beisebol) com a 14º colocação. Os 13 países à frente do Brasil jogam o beisebol profissionalmente. Hoje, são cerca de 3 mil atletas federados, 12 deles atuam em grandes ligas americanas e no Japão, outros 20 profissionais e semi-profissionais estão em universidades e colégios do exterior.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo