CICLISMO ESTRADA - Vinícius Rangel fecha Brasileiro com três ouros e uma prata
Atleta profissional da equipe Movistar, da Espanha, Vinícius Rangel, de 21 anos, foi o grande nome do Campeonato Brasileiro de ciclismo estrada, que terminou neste domingo em Palmas, capital do Tocantins. O atleta terminou a competição com três medalhas de ouro e uma de bronze. Foram dois ouros no Sub-23 e um ouro e um bronze na Elite.
No primeiro dia do Campeonato Brasileiro de estrada, quinta-feira, Vinícius Rangel foi o mais rápido a percorrer os 29,7 km da prova contrarrelógio da categoria sub-23 com a marca de 40min01s373, garantindo a medalha de ouro. O tempo lhe deu também o bronze na categoria elite, que foi vencida pelo paralímpico Lauro Chaman com 38min48s314, 52 segundos a frente de Cristian Egídio da Silva, que ficou com a medalha de prata.

Neste domingo, as categorias sub-23 e elite largaram juntas para a prova de resistência. Mesmo competindo sozinho contra vários ciclistas organizados estrategicamente em equipes, Vinicius Rangel não deu margem para o erro e protagonizou uma prova inteligente, sempre se posicionando a frente do pelotão e fazendo força nos momentos decisivos. A medalha de ouro foi conquistada após completar o percurso de 185 km em 4h30min20s.
Com o resultado, Vinícius Rangel ficou com a medalha de ouro tanto da categoria sub-23 quanto da elite. “Cheguei no Brasil muito confiante e disposto a entregar todo o meu desempenho em busca desse titulo, que vai ser muito importante tanto pra minha carreira como para dar ainda mais visibilidade para o ciclismo brasileiro. É muito gratificante estar fazendo parte de tudo isso. Estou ansioso para chegar em casa e poder entregar essa medalha pra minha mãe, compartilhar essa felicidade com minha família”, declarou Vinicius Rangel, bastante emocionado.

Na Elite, Cristian Egídio da Silva, da equipe Swift Carbon, terminou a 13 segundos do campeão e conquistou a medalha de prata, seguido por Halysson Ferreira com o bronze a 1min39seg. O paralímpico Lauro Chaman terminou na quarta colocação com o tempo de 4h32min22s.

O pódio da sub23 ainda contou com Pedro Figueiredo Leme com a medalha de prata, e Felipe Aparecido Ronzani, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, finalizando com o bronze.
APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA
Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para otdfinanceiro@gmail.com
Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.