Slideshow

27/06/2022 09:10

Ana Marcela Cunha conquista o bicampeonato mundial nos 5km

A semana para o Brasil começou dourada. A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro nos 5km da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria, nesta segunda-feira (27). Foi o sexto título mundial de sua carreira, o segundo nesta prova. Outra brasileira na disputa, Viviane Jungblut também fez ótima prova e terminou em sétimo lugar.

 

Para faturar mais um ouro, Ana Marcela Cunha fez uma prova de almanaque. Se manteve no pelotão dianteiro desde o início, assumiu a liderança na segunda metade da prova e desgarrou na volta final. No sprint final, ela superou a concorrência da francesa Aurelie Muller, que ficou na sua cola. A brasileira marcou o tempo de 57min52s90, apenas nove décimos a frente de Muller.

Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha agora soma 13 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo seis delas na distância dos 5km. Ela já havia sido campeã na última edição do Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju-2019, e agora consegue o segundo título seguido na prova. A baiana ainda soma três bronzes nos 5km, quatro ouros nos 25km (incluindo três nas últimas edições), uma prata por equipes, uma prata nos 10km e dois bronzes nos 10km.

Vale destacar que a prova olímpica da maratona aquática é os 10km, na qual Ana ainda não conquistou um título mundial. Isto pode acabar na quarta-feira (29), quando será disputada a prova da distância. Além dos 10km, Ana ainda competirá nos 25km na sexta-feira (02), onde busca seu quinto título mundial, o quarto de forma consecutiva.

Outros brasileiros

Em Budapeste, a também brasileira Viviane Jungblut também manteve uma postura forte e se manteve no pelotão da frente desde o início. Ela alternou posições até o fim e terminou na sétima colocação, marcando 58min00s50, 7,60s atrás de Ana Marcela. Aurelie Muller foi prata, enquanto a italiana Giulia Gabbrielleschi faturou a medalha de bronze.

 

 

Entre os homens, que tiveram sua prova disputada um pouco mais cedo nesta segunda-feira, Bruce Hanson Almeida e Gabriel Arteiro ficaram em 21º e em 22º lugar, respectivamente, entre 61 atletas que iniciaram a disputa. O ouro ficou com o alemão Florian Wellbrock, campeão olímpico em Tóquio-2020, seguido pelo italiano Gregorio Paltrinieri e pelo ucraniano Mykhailo Romanchuk.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para otdfinanceiro@gmail.com

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo