Slideshow

22/06/2022 17:46

Alta Floresta sedia a 5º etapa do Circuito Mato-grossense de Beach Tennis

Nesta quinta-feira, dia 23, começa a 5º etapa do Circuito Mato-grossense de Beach Tennis, em Alta Floresta. Os jogos da etapa JMD Urbanismo vão ser realizados de 23 a 26 de junho, nas quadras do Aquarela Hamoa, no Bairro Planejado.

A etapa de Alta Floresta além das partidas entre as duplas, vai ter ‘jogos de exibição’ com a participação de atletas profissionais reconhecidos mundialmente, sendo eles: Vini Font, tetracampeão mundial, nº 2 do Brasil e 12º do mundo; Nacho Guedez, nº 1 da Venezuela e 17º do mundo; Marcela Vita, tricampeã mundial, segunda no ranking do Brasil e 8º do mundo, e Rafa Miiller, tetracampeã mundial, nº 1 do Brasil e 3ª no ranking mundial.

A etapa do estadual tem início no dia 23, às 18h e, no dia 24, a partir das 19h30 com o desafio dos atletas profissionais na quadra principal. Disputam jogo entre duplas: Nacho Guedes e Marcela Vita contra Rafaela Miiller e Vini Font.

Serão premiados com troféus os vencedores e finalistas de todas as categorias e poderão competir atletas de todo o Estado.

“O Beach Tennis hoje é o esporte que mais cresce no Brasil, e o que de início era apenas um esporte litorâneo, acabou invadindo todas as quadras do país. Novas arenas estão surgindo, cada vez mais praticantes aderem ao esporte. Alta Floresta não quer ficar para trás, está investindo alto no Beach! Esse circuito vai deixar um legado na cidade”, contou Idalício Souza, que é atleta, professor de Tênis e Beach Tennis e coordenador técnico do Departamento de Beach Tennis (FMTT).

O Beach Tennis ou “tênis de praia”, é basicamente uma mistura entre tênis, badminton e vôlei de praia. O esporte possui as mesmas pontuações do tênis, leva a dinâmica de movimentos e fundamentos do badminton e a quadra é similar a do vôlei de praia.

Ranking Mato-grossense de Beach Tennis 2022

Entre os destaques apontados pelo ranking da Federação Mato-grossense de Beach Tennis, nas Duplas Masculino – A, temos o atleta Thalison Campos da Fonseca em 1º lugar com 350 pontos, em 2º lugar André Vitor de Jesus Nascimento com 350 pontos e em 3º Erick Matsuoka Fernandes com 260 pontos.

E na categoria feminina, nas Duplas A, Gabriela Caldeira Pinheiro Da Silva em 1º com 440 pontos, em 2º lugar Julia Barozzi Felix De Macedo com 360 e em 3º Renata D’carlo Nery Mandu Silva com 240 pontos.

Para mais informações sobre a etapa JMD Urbanismo, os interessados devem entrar em contato pelos números (66) 98401- 3670 – Professor Idalício ou (66) 99978 – 0526 – Professor Pequeno, ou procurar a Federação Mato-grossense pelo instagram @fmttenis.

Realização: Associação Aquarela Hamoa.

Patrocínio Master: JMD Urbanismo, Imobiliária Celeste, Lebrinha Água Mineral Natural e Track & Field.

Apoio: Federação Mato-grossense de Tennis.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo