Slideshow

16/06/2022 11:23

COB promove campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na terça-feira, dia 14, em parceria com a Hemorio, uma campanha de doação de sangue com os colaboradores da entidade. A ação ocorreu justamente no Dia Mundial do Doador de Sangue, com a intenção de reforçar a importância deste ato de amor e solidariedade. 

O diretor geral do COB, Rogério Sampaio, falou sobre a grandeza do gesto e da campanha organizada pela entidade. "Estamos participando de uma ação bem legal aqui, oportunizando que nossos colaboradores, atletas e ex-atletas possam vir ao COB para fazer a doação. É um processo que traz grande comodidade e podemos ajudar as pessoas que necessitam desse sangue. É o segundo ano que fazemos essa ação, tem sido de enorme êxito, pretendemos repetir nos próximos anos", disse ele, que exaltou a participação dos colaboradores. 

Uma única doação é possível salvar a vida de até 4 pessoas. Além disso, as doações periódicas de bolsas de sangue são fundamentais para manter estoques de plaquetas, que auxiliam no controle de sangramentos e são utilizadas em diversos tratamentos, como o do câncer. Devido à pandemia da Covid-19, os estoques diminuíram consideravelmente. Por isso, a solidariedade e a atitude de todos os que representam o esporte olímpico no Brasil farão a diferença na vida de muita gente.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo