Política

14/06/2020 14:12

DANÇA DAS CADEIRAS - Sebastião e Toninho abrem vaga para Pedro Satélite na Assembleia

(GD)

O ex-deputado Pedro Satélite (PSD) voltará a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir da próxima semana. Através de uma grande articulação que envolveu vários partidos e figurões da política, Satélite volta a atuar no Legislativo Estadual depois de ficar pouco mais de um ano afastado do Palácio Dante Martins de Oliveira. 

Acontece que o deputado Sebastião Rezende (PSC) teve pedido de licença de 121 dias aprovado na Assembleia Legislativa na quarta-feira (10) para tratar de assuntos particulares. Com isso, entraria Silvano Amaral (MDB). No entanto, ele comanda a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). Então a vaga seria de Toninho de Souza (PSD), mas ele abriu mão para dar espaço ao ex-deputado novamente na AL.  

Leia também - 'Se alguém quis atacar as instituições, não surtiu efeito', diz Gimar Mendes 

Nada muda na composição da Assembleia já que Pedro Satélite faz parte do PSD, um dos partidos aliados do governador Mauro Mendes (DEM). No pleito de 2018, Satélite fez parte do chamado chapão, com todos os partidos aliados da eleição do governador. Conquistou 13.860 votos, insuficientes para uma cadeira definitiva, o último eleito da chapa teve 18,6 mil votos.  

Pedro Satélite tem como reduto eleitoral o nortão de Mato Grosso, suas principais ações na Assembleia é para o desenvolvimento do extremo-norte do estado. 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo