Política

15/01/2020 11:58

DISPUTA AO SENADO - MDB admite suplência; ideia seria “amarrar” apoio a Emanuel

(MIDIANEWS)

De olho em costurar apoios à possível candidatura do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro à reeleição, o MDB admite ficar com a suplência numa chapa para a disputa ao Senado, na eleição que ocorrerá em Mato Grosso – provavelmente no dia 26 de abril.

Ao menos por ora, o partido não trabalha com a possibilidade de lançar um candidato. Já que isso, em tese, poderia dificultar a formalização de alianças visando à eleição municipal. 

Oficialmente, o presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, admite que as articulações para a disputa ao Senado também guardam relação com a eleição de outubro deste ano.

De todo modo, segundo ele, o prefeito sequer decidiu se sairá candidato à reeleição.

Faiad adiantou somente que, por enquanto, o partido mantém conversações com várias outras siglas, bem como pretensos candidatos a ocupar a vaga aberta em razão da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos).

“O MDB está acompanhando a movimentação e ouvindo todo mundo. Vários partidos e possíveis candidatos já nos procuraram. Estamos ouvindo vários, mas sem qualquer predefinição”, disse o presidente ao MidiaNews

“Por enquanto está descartado concorrer como cabeça de chapa. Temos interesse em suplências”, emendou ele, sem revelar que nomes estariam no radar do partido. 

Segundo ele, qualquer definição em relação à possibilidade de indicar um suplente só ocorrerá depois de a sigla decidir que candidato apoiará.

“Tudo ainda está na base da conversa. Queremos apoiar um candidato que tenha propostas e condições de ajudar Mato Grosso. Mas é lógico que as eleições municipais também serão discutidas”, afirmou Faiad. 

Leia mais sobre o assunto:

Com seis nomes, grupo fará pesquisas para definir candidato

 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo