Política

30/10/2019 16:45

Passagem de Bolsonaro pelo Oriente Médio consolida relação comercial com Arábia Saudita

Da esquerda para a direita: Ali Saifi, diretor-executivo da Cdial Halal; Ali Bahitham, embaixador da Arábia Saudita no Brasil; e outros membros da embaixada 

São Paulo, outubro de 2019 – Desde que chegou à Arábia Saudita, nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro e a sua comitiva têm se reunido com investidores e autoridades importantes do país saudita, entre elas o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, que ofereceu um jantar, ontem, 29 de outubro, para o governo brasileiro. 

Antes disso, Bolsonaro e o príncipe fecharam um acordo que garantirá ao Brasil US$ 10 bilhões para investimentos em diversas áreas – ainda não definidas. O dinheiro virá de um fundo público da Arábia Saudita e o anúncio foi feito pelos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. 

Ali Saifi, diretor-executivo da Cdial Halal, conta que o investimento é fruto da consolidação da relação comercial entre o Brasil e a Arábia Saudita. “O valor é gigantesco e mostra que a Arábia quer investir fortemente no nosso país, nas oportunidades que o Brasil oferece. As ações do governo brasileiro têm encorajado as autoridades árabes a fazer esse tipo de investimento, principalmente, por confiar em nosso potencial de mercado. A relação é muito boa entre ambos os países.” 

Hoje, 30 de outubro, Bolsonaro e a comitiva participaram de um encontro com a presidente do Grupo Olayan, Lubna Olayan, e de um almoço e reunião com o rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz Al Saud. Em seguida, estiveram na cerimônia de troca de atos internacionais. 

O último compromisso da agenda no Oriente Médio será uma sessão de abertura do seminário empresarial sobre o Brasil no Conselho das Câmaras Sauditas. Logo depois, o presidente e a comitiva partem para o Brasil. 

Cdial Halal – é uma das empresas com maior credibilidade no segmento de certificação halal do mundo. É a única no Brasil que recebeu a certificação ISO 9001:2015 da ABS Quality Evalutions para frigoríficos de aves e bovinos e produtos industrializados halal. Cresceu focada no seu negócio com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados. Saiba mais www.cdialhalal.com.br.

 

 

(LN Comunicação)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo