Política

29/03/2019 16:13

Após veto a comemorações, prefeito de Cuiabá diz que Arena Pantanal é elefante branco

(sonoticias)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou o uso da Arena Pantanal e disse que o estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 é um “elefante branco”, pois diferente de outras arenas, como as de Fortaleza (CE) e de Curitiba (PR), está destinada exclusivamente ao futebol, proibindo outros eventos e atrapalhando, inclusive, a atração de turismo, na avaliação do comandante da capital.

A reclamação é decorrente da decisão do Governo do Estado acatar, no dia 21, a recomendação do Ministério Público e proibir o uso das instalações na comemoração dos 300 anos de Cuiabá. A maior parte da programação, incluindo shows artísticos, seria realizada na Arena Pantanal.

Com o veto, o prefeito diz que está “trocando o pneu com o carro andando” e pretende tomar uma decisão quanto aos shows até domingo. No entanto, ele mantém a programação de 105 eventos, como inaugurações, lançamentos de obras e reformas.

O aniversário de 300 anos de Cuiabá será comemorado no dia 8 de abril. O evento gera expectativa na população e, na capital, campanhas publicitárias exaltam o orgulho da tradição e da cultura cuiabana e mato-grossense.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo