Política

12/01/2019 20:23

Janaína diz que sofre perseguição pelo passado de seu sobrenome “Riva”

(Esportes & Noticias)

“Perseguição”. Com esta palavra a deputada Janaína Riva (MDB) classificou a solicitação do Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso, que pede a cassação de seu novo diploma de deputada por supostamente ter usado seu pai, José Geraldo Riva, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ex-deputado estadual, em sua campanha no ano passado. Além da presença do pai no pleito, o procurador eleitoral Pedro Melo Pouchain Ribeiro, acusa irregularidades na prestação das contas eleitorais de 2018.

De acordo com o procurador, um parecer técnico da Justiça Eleitoral encontrou indicativos de omissão de despesas na contratação de prestadores de serviços, o que aparentemente configuram a prática de “caixa 2”.

A parlamentar ao afirmar que vem sofrendo perseguição por parte do Ministério Público Eleitoral, disse que seu sobrenome – Riva – provoca esta situação e garante estar preparada para mostrar que fez tudo certo na campanha.

“Infelizmente, às vezes a gente paga acho que pelo sobrenome. Mas, estou preparada pra isso. Enfrentei perseguição aqui durante quatro anos e não morri. Estou viva. Não só estou viva, como fui a mais votada do Estado”, disse ela.

“Vi agora uma matéria que diz: ‘Promotor identifica participação de Riva em campanha de Janaina’. O Riva é pai da Janaina. Nada mais natural que um pai, um irmão, um parente participe ativamente de sua campanha”, acrescentou a deputada.

Ela ainda admitiu se chatear com um pedido de cassação sendo que suas contas de campanha sequer foram julgadas.

No total, Janaina declarou R$ 950.408,31 em despesas contratadas em sua campanha, alcançando o percentual de 95,04% do limite de gastos da campanha de deputado estadual.

A prestação de contas de campanha da deputada ainda está pendente de julgamento pelo Pleno do TRE.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo