Outros

21/10/2019 20:24

Em busca do título das Américas, karatê de MT representa o Brasil no México

(CUIABANEWS)

O karatê-dô tradicional, modalidade que mais rendeu troféus e medalhas para o Estado na história do esporte mato-grossense, terá  um desafio internacional de peso pela frente: representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano que acontecerá no período de 22 a 27 deste mês no México.

Na busca pelo título dos melhores das Américas, o evento que movimentará a Cidade do México, reunirá os principais karatecas do continente na modalidade karatê-dô tradicional WTKF. Junto com o Pan, ocorrerá a Copa Internacional da modalidade, onde atletas de 6 a 60 anos, classificados e não classificados para as disputas do Pan, poderão demonstrar suas técnicas e conquistar títulos.

Com a missão de representar o Estado e o país no México, a Associação Centro América de Karate Shotokan, conhecida como uma das maiores escolas de karatê do Brasil, embarcará com 23 atletas de Cuiabá e Nova Mutum. O time mato-grossense é o maior entre todas as delegações que compõem a seleção brasileira.

O sensei José Humberto de Souza orienta seus atletas para mais uma competição internacional

Ao falar sobre a expectativa diante do novo desafio, o sensei José Humberto de Souza, presidente da Associação Shotokan enfatizou o amadurecimento da equipe regional: “Devemos destacar a evolução dos atletas, técnica e psíquica durante os últimos meses de preparação, sendo muito importante para o autocontrole, isso é essencial para se vencer não só no dojô como também na vida”.

José Humberto de Souza embarcará no dia 21 deste mês, junto com os atletas para orientar a equipe regional e ainda participar do quadro de arbitragem do evento.

“A participação neste Pan ainda é a realização de mais um sonho para os nossos jovens competidores”, disse José Humberto que, em nome da Associação Shotokan, agradeceu aos parceiros que fizeram possível a viagem destes atletas: Agro Amazônia, Agro União, Bom Futuro, Comper, Fort Atacadista, CMDCA-Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, pais e alunos da Shotokan.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo