Notícias

17/11/2020 17:06

FUTURO INCERTO NA CIDADE - Ninguém ganha eleição em Torixoréu e futuro da cidade segue incerto

(GD)

A cidade de Torixoréu (560 km ao sul de Cuiabá) não tem nenhum eleito para ocupar a cadeira do Paço Municipal mesmo com três candidatos tendo concorrido à prefeitura. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que a primeira colocada, a atual prefeita Inês Coelho (DEM), está anulada sub judice.

Por conta do número de eleitores, a votação no município tem que ser decidida em apenas um turno, considerando assim a primeira pessoa mais votada. No caso da cidade, tanto o primeiro quanto o segundo lugar estão anulados e a terceira posição não é considerada. Assim, nenhum dos candidatos consta como eleito e o futuro da cidade segue incerto. 

Leia também - Gisela se reúne com Abílio e Emanuel para decidir apoio no 2° turno 

Ao portal , o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) explicou que no entendimento da Justiça a atual prefeita não pode ser eleita porque já estaria na iminência de iniciar um terceiro mandato na cidade. Isso se deve ao fato de ela ter substituído o marido em um primeiro mandato e ter conquistado a cadeira principal da Prefeitura em um segundo momento. 

Na tarde desta terça-feira (17), o TRE realiza uma sessão que votará o recurso apresentado pela prefeita. Caso o entendimento seja favorável à candidata, ela assumirá a cadeira principal da prefeitura a partir de 1° de janeiro de 2021. Contudo, se o parecer for desfavorável e o caso continuar tramitando até o próximo ano, o atual presidente da Câmara de Torixoréu, assumirá o Executivo municipal. 

O segundo lugar na disputa, Lincoln Saggin (PL), também está anulado pelo fato de ser inelegível. O candidato tenta reverter a decisão no TSE. Por fim, com apenas 7,27% dos votos, o terceiro lugar foi descartado por se tratar de uma eleição majoritária, na qual somente a pessoa mais votada é considerada para o cargo.

Galeria de fotos

image
image
 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo