Notícias

16/09/2020 15:41

IDEB - Escola Militar de Alta Floresta tem 3ª melhor média no estado e a melhor do município

As Escolas Estaduais Militares do Estado de Mato Grosso estão entre os melhores índices do IDEB das escolas públicas do Estado. Dentre essas, a Escola Estadual Dom Pedro II de Alta Floresta que obteve 6,8 de média, sendo a 3ª melhor média no estado e a melhor dentre as escolas do município de Alta Floresta.

Fruto de uma parceria entre Corpo de Bombeiros Militar, Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Alta Floresta, a Escola Dom Pedro II, criada em 5 de abril mas tendo sua aula inaugural no dia 1 de agosto de 2018, tem como meta, uma educação de qualidade que valorize os preceitos da cidadania e o amor a pátria. Temas importantes como respeito, igualdade social, hierarquia e disciplina são repassados diariamente aos alunos da unidade escolar do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A direção da escola tem a frente o Bombeiro Militar Major Evandro.

Sala de aula da Escola Militar Dom Pedro II de Alta Floresta

As melhores médias dentre as Escolas Militares ficaram para a Escola Estadual da Polícia Militar Cabo Israel do município de Juara e a EE da PM soldado Adriano Moraes Ramos, de Lucas do Rio Verde  que obtiveram média 7,1 do IDEB nas séries finais do ensino fundamental.

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira e é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo