Notícias

27/01/2020 16:28

Prefeita de Sinop defende que Nortão tenha candidato a senador e considera que Leitão é “bom nome”

(sonoticias)

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) defendeu, após o Tribunal Regional Eleitoral marcar nova eleição, que o Nortão eleja “seu senador” no pleito suplementar de 26 de abril e que “a região lance um candidato” ao Senado para ter maior força política no Congresso Nacional. “Estamos aguardando que as articulações avancem e que ocorram logo as definições de quem serão os candidatos”.  “É o momento de uma união dos mais de 30 municípios de nossa região e que o eleitorado vote em candidato do Nortão. A força política de um senador é muito grande e com um representante do Nortão estou convicta que poderemos resolver mais rapidamente junto ao governo federal, nos ministérios, questões relacionadas a nossa infraestrutura, saúde, segurança, educação e muitas outras áreas”.

A gestora evitou citar nomes mas, com base no pleito de 2018, considerou que o ex-deputado e ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, é um “bom nome”. Ele ainda não anunciou se é pré-candidato embora algumas lideranças do PSDB e outras siglas estão lhe estimulando a concorrer. Nilson Leitão obteve 333,082 votos o que representou 12% no último pleito. “Estamos diante de uma nova eleição, que vai ocorrer em 90 dias. Pelo que se vê das articulações e dos nomes dos pré-candidatos, considero que o ex-prefeito Nilson Leitão é um bom nome para representar o Nortão e mostrou, nos seus dois mandatos de deputado federal, forte liderança política, sendo líder da Minoria na Câmara dos Deputados, líder do PSDB na Câmara, presidente da Frente Parlamentar da Agricultura e protagonista nos encaminhamentos de soluções de várias questões nacionais”, lembrou a prefeita.

“Hoje Sinop e Nortão já tem boa representatividade no Senado através do senador Wellington Fagundes, cujo 1º suplente de senador é Jorge Yanai aqui de Sinop, e no Senado cada Estado tem o mesmo número de representantes, 3, e por isso aumentar a força política para a nossa região é de grande importância”, concluiu a prefeita.

Em 2010, Jorge Yanai era suplente e exerceu mandato de senador quando Gilberto Goellner se licenciou e o sinopense assumiu por 3 meses.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo