Notícias

24/01/2020 15:36

Curso para Professores em Joinville-SC conta com participação de bailarina alta-florestense

A busca pelo conhecimento é fator decisivo no crescimento pessoal e no desenvolvimento da carreira de todo profissional. Munida deste desejo, a professora e bailarina Cassiane Leite participa do Curso de Formação de Professores da Metodologia Vaganova, ministrado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville-SC. Esse curso, direcionado à formação técnica e didática de professores de Ballet Clássico, nesta que é uma das mais consagradas metodologias de ballet no mundo, visa a preparar o docente para atuar seguindo o rigor técnico e as práticas consolidadas há quase um século por Agrippina Vaganova (1879-1951), bailarina e pedagoga que se tornou um grande expoente da dança ao lançar o método que leva seu nome.

Sob a orientação da Professora Bruna Lorrenzzetti, formada em Dança Clássica pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Bacharel em Educação Física pela Univille e professora da Escola Bolshoi há mais de 10 anos, Cassiane disse estar animada com o curso e destacou os benefícios desta formação para seus alunos: “A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a maior referência nacional do Ballet Clássico, além de ser a única filial do Bolshoi fora da Rússia. É um grande privilégio frequentar esta escola e nossos alunos em Alta Floresta terão a oportunidade de aprender segundo essa metodologia que é referência mundial. Eles certamente estarão muito bem preparados se desejarem seguir carreira na dança”, afirmou a professora.

O Estúdio de Dança Corpo em Movimento ministra aulas de Ballet Clássico e Jazz Dance sob a Direção Técnica e Artística da Professora Cassiane Leite para meninos e meninas a partir de dois anos de idade, adolescentes e adultos.

 

Por Fernando Zilio - Produtor Cultural


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo