Notícias

14/08/2019 15:42

Caminhada Passos que Salvam volta a acontecer em Alta Floresta

"Enfermeira Flávia Alves coordenará a 5ª edição da Caminhada Passos que Salvam em Alta Floresta"

A sede da subseção da OAB de Alta Floresta foi palco na noite de 3ª feira (13) do lançamento oficial da Caminhada Passos que Salvam que tem como objetivo principal alertar toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

O evento agora estará sob a coordenação da enfermeira Flávia Alves que apresentou o novo formato da caminhada e também, o inicio das vendas dos kits no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) que podem ser adquiridos na Raco, Cambalacho, Trairão e Orange na Cidade Alta.

“E com muita honra que continuamos esse trabalho tão importante iniciado em 2014 pela Drª Leila”. Flávia deixou claro ainda que é muito importante a participação da comunidade para que toda arrecadação com a venda dos kits seja enviado para o Hospital do Amor.

Depois de ter sido a pioneira no estado de Mato Grosso, onde promove o evento desde 2014, Alta Floresta ficou sem realizar o mesmo em 2018 em virtude de pendências com o Hospital do Amor de Barretos que impossibilitou o município de receber os kits para a caminhada. Para esse ano, as pendências já foram sanadas pela organização e o município já recebeu 2 mil kits contendo boné + sacochila + camiseta bordô. Além dos kits, Flávia apresentou também todo grupo de apoio que estará junto com ela nessa quinta edição da Caminhada Passos que Salvam.

Flávia Alves apresentou a comissão que esta apoiando a realização do evento

O percurso terá inicio na Praça do Avião seguindo pela Avenida Ariosto da Riva até as proximidades do Deck retornando pela Avenida Ludovico da Riva. Após o evento será distribuído brindes aos participantes.

Este ano, a caminhada será realizada no dia 24 de novembro e a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês - data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Estiveram presentes no lançamento várias autoridades, dentre essas, a vereadora Cida Sicuto e Elisa Gomes, a presidente da OAB Alta Floresta Lourdes Navarro, Tenente Karina da Policia Militar além de vários segmentos da imprensa altafloretense.

Kits da Caminhada Passos que Salvam/2019 já podem ser adquiridos nos postos de vendas pelo valor de R$35,00

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo