Notícias

12/07/2019 10:19

GREVE NA EDUCAÇÃO - Profissionais em Alta Floresta intensificam movimento

Os Profissionais da rede estadual de ensino de Alta Floresta que estão em greve há mais de 45 dias, intensificaram essa semana o movimento grevista. O motivo, fazer com que mais profissionais entrem nessa luta diária.

Eles iniciaram uma campanha através das redes sociais intitulada “Estamos sem Salário”, em defesa de todos. A campanha tem como meta fazer com que os profissionais da educação que ainda não aderiram o movimento grevista, o façam, para que não tenham seus direitos adquiridos de forma legal, retirados de forma drástica.

Uma campanha solidária que vem surtindo efeito e sensibilizando até mesmo a comunidade, que está contribuindo com a classe e levando cesta básicas para os educadores, que tiveram seus pontos cortados em virtude da greve. Os alimentos estão sendo entregues na sede do Sintep de Alta Floresta.

Mesmo diante do apoio da Assembleia Legislativa, que é a favor da garantia da lei 510/2013, o Governo continua pregando o mesmo discurso, de que não tem receita para conceder os 7,69% de reajuste para os profissionais da educação e que isso extrapolaria os limites de gastos do governo, infligindo dessa forma a LRF.

Nessa sexta (12) a partir das 14h00 acontece uma Assembleia Geral na quadra da Escola Estadual Presidente Médici, na capital do estado, para deliberarem sobre  o encaminhamento do movimento paredista, e intensifica-lo ainda mais nas próximas semanas. 

Na ocasião, o Sintep/MT também estará arrecadando alimentos não perecíveis "para alimentar quem te alimenta de conhecimento".

Alimentos entregues na sede do Sintep de Alta Floresta


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo