Notícias

13/02/2019 09:20

Visando ampliar o cadastramento biométrico, Corregedor eleitoral visita Alta Floresta e mais 4 municípios

(Andréa Martins Oliveira/TRE-MT)

“Envidaremos todos os esforços para atender o eleitor com agilidade e comodidade”. É o que garantiu o corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, durante visita a cinco municípios de MT, que estão em revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. Nos dias 11 e 12 deste mês, o corregedor esteve nos municípios de Alta Floresta, Colíder, Cláudia, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo, ocasião em que se reuniu com autoridades locais em busca de parcerias, que permitam a ampliação do horário de funcionamento e em alguns casos, a criação de novos postos de atendimento. 

 “Estamos há sete semanas de finalizar a revisão, que ocorre no dia 29 de março. A demanda deve aumentar significativamente e a Justiça Eleitoral está se preparando para isso. Buscamos parceria com outros órgãos públicos, para que seja possível ampliar nosso horário de funcionamento e em alguns casos, criar novos postos de atendimento. Envidaremos todos os esforços para atender o eleitor com agilidade e comodidade”, destacou o corregedor.

 Em todos os municípios visitados, o corregedor e equipe técnica da corregedoria se reuniram com o prefeito, presidente da Câmara Municipal, juízes e promotores eleitorais, chefes de cartórios, entre outras autoridades. “A Justiça Eleitoral não dispõe de estrutura física e recursos humanos para, sozinha, fazer o cadastramento biométrico em um tempo curto. Precisamos da parceria de outros órgãos públicos para concluir a coleta biométrica de nossos eleitores. Esse projeto é grandioso e de extrema importância, não somente para a Justiça Eleitoral, mas para toda a sociedade, pois esse cadastro provavelmente será utilizado para outros fins, como o Documento Único de Identificação e combate a fraudes”.

 Em Mato Grosso, 26 municípios estão em revisão do eleitorado e são eles: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D ‘Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso e  Tangará da Serra.

 Nesses municípios os eleitores devem procurar o posto de atendimento portando um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Clique AQUI e veja os locais e horários de atendimento


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo