Notícias

11/02/2019 18:28

Sintep/MT e demais servidores públicos do estado param nesta terça-feira (12)

(assessoria)

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convoca toda a categoria para participar, junto com o Fórum Sindical, nesta terça-feira (12.02), do Ato Público Unificado, a partir das 14 horas, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRT) no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá  

A mobilização é o primeiro alerta das categorias ao governo Mauro Mendes, que iniciou a gestão promovendo ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, regredindo a condição dos servidores às práticas da década de 90.  

O governo atrasou e parcelou o 13º dos servidores que receberiam em novembro e dezembro; parcelou salários; e argumentando crise, no 4º estado que mais arrecada no pais, instituiu um decreto de calamidade, que suspende o direito as leis de carreira e a correção da inflação nos salários (RGA). Somada a essas medidas editou o pacote da maldades, com leis que engessam as carreiras impactando na qualidade dos serviços públicos. 

"Não vamos aceitar o ataque aos servidores e aos serviços públicos, bem como o desmonte de direitos, com argumentos economicistas. Tampouco aceitaremos corte de gastos quando se mantém privilégios dos setores do agronegócio e poderes Legislativo e Judiciário", conclui o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira. 

SERVIÇO 

 O quê – Paralisação Fórum Sindical 

Quando – 12 de fevereiro, às 14 horas 

Onde – Em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo