Notícias

07/12/2018 17:06

Programa Saúde na Escola desenvolve trabalhos na Escola Militar do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.

(ascom)

Os trabalhos do Programa Saúde na Escola – PSE da prefeitura de Alta Floresta, de prevenção as drogas licitas e ilícitas que tem como parceiros direto o poder Judiciário, representado pela MMª. Juíza. Dra. Janaína R. Dezanetti, o Ministério Público pelo Promotor de Justiça Dr. Daniel Carvalho Mariano a Defensoria Pública representada pelos defensores Paulo Roberto Marquezine e Claudiney Serrou dos Santos, estão contemplando mais uma escola no ano de 2018, desta vez a Escola Militar Estadual do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II, com acompanhamento da Coordenadora Pedagógica  – Professora Ivanilda Pinheiro Souza Almeida e do Coordenador Disciplinar – Sr. Evandro Dias Souza, Capitão dos Bombeiros de Alta Floresta.

Os trabalhos começaram no dia 13 de novembro e seguirão no mês de dezembro até todas as turmas de alunos serem atendidos, segundo Claudiomiro Viera coordenador do programa, as atividades abordam vários aspectos, desde os efeitos das drogas no corpo humano, os problemas familiares, educacional, profissional e social, que estas substâncias podem acarretar na vida das pessoas “a vida é feita de escolhas, toda escolha gera consequências boas ou ruins tudo depende das escolhas que fazemos, portanto visando ampliar o conhecimento dos jovens sobre o assunto, para que estes possam fazer suas escolhas subsidiados de informações reais e concretas, quanto aos possíveis benefícios e malefícios que as drogas licitas e ilícitas predispõem na vida do usuário, temos desenvolvido os trabalhos, dando ênfase a este grande problema não só de saúde pública, mas também de segurança, social, educacional e familiar,  conclui Claudiomiro”.

Segundo Viera os trabalhos são diversificados e adaptados as condições de cada escola, vão desde palestras, seminários, oficinas, pesquisas, distribuição de material informativo (panfletos, cartazes, formulários de pesquisa), reunião com os pais dos estudantes e  já atenderam mais de 11.000 pessoas nos últimos 4 anos.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo