Notícias

13/10/2018 12:56

Falece em Cuiabá o artista “Paulo Roberto Paulinho”

A arte altaflorestense perdeu na manhã deste sábado (13), em Cuiabá, o artista Paulo Roberto Paulinho, o Paulinho Socó ou “Paulinho Pé no Chão” como era popularmente conhecido. De acordo com informações, o artista estava em tratamento contra um câncer onde não resistiu.

Dono de um enorme potencial artístico, o artista foi um dos poucos convidados a participar das gravações do programa " È Bem Mato Grosso" exibido pela TV Globo. O programa foi gravado em outubro de 2015 onde ele exibiu algumas de suas artes, sendo a de maior expressão a "Santa Ceia" e a "Trajetória do Cristo.

Paulinho Pé no Chão” que pintava desde os 8 anos de idade, e possuia um enorme envolvimento com a música e a poesia, residia há 39 anos em Alta Floresta.

O corpo de Paulo Roberto Paulinho esta sendo translado para Alta Floresta, onde será velado e sepultado. O local e hora ainda não foi divulgado,

A Arte dá o Tom

Nesse sábado o Teatro Experimental promove um evento beneficente com artista e bandas locais denominado a Arte dá o Tom" que tem como finalidade arrecadar recursos para ajudar nas despesas contraídas com o tratamento do artista. O evento se inicia a partir das 20h00 e o ingresso custa apenas R$10,00.

Artistas e jornalistas emitiram notas convidando a população para estar presente ao evento que acontece logo mais.

Dentre essas vale destacar a emitida pelo jornalista Carlos Alberta de Lima, lotado na assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, No texto, emitido em sua pagina da rede social, ele convida a todos para ajudar o nosso artista Paulo Roberto Paulino. 

Confira o texto emitido ainda na sexta-feira (12) quando ao artista ainda lutava contra o câncer.

A Arte dá o Tom para Paulinho Pé no Chão (por Carlos Alberto de Lima)

Dificilmente encontraremos, em Alta Floresta, alguém que não conheça o artista plástico Paulo Roberto Paulinho.

Paulo Socó, Paulinho Pés Descalços, Paulinho Pé no Chão. Alta Floresta conhece e aprendeu a respeitar (alguns a amar) essa figura “quase folclórica” do município pela sua irreverência nas performances e jeito de ser, inconfundível e irreversível jeito de ser.

Paulinho Pé no Chão não está nada bem de saúde e se encontra em tratamento na capital Cuiabá.

Aqui em Alta Floresta, nós, artistas e amigos, entramos nessa luta com o Paulinho e estamos, cada um como pode, ajudando nessa causa. Algumas campanhas foram e continuam sendo feitas com o objetivo de auxiliar seu tratamento na capital.

Neste sábado, 13 de outubro, às 20 horas, no espaço do TEAF (Teatro Experimental de Alta Floresta), localizado na Perimetral Rogério Silva, estaremos realizando o evento musical “A Arte dá o Tom”, um grande evento, de Rock, ao custo de 10 reais, com a participação de vários artistas. Compareçam


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo