Notícias

10/10/2018 16:30

Alta Floresta é 3º lugar no ranking Brasil de caminhantes

(nativanews/foto:mtesporte)

A Caminhada na Natureza de Alta Floresta– Circuito Pioneiro Nei Del Moro que acontece todos os anos, e sempre, no dia 1º de maio já é tradicional no município e faz parte da Agenda Nacional de Eventos do site Anda Brasil da Confederação Brasileira de Caminhadas e Ecobooking. Em sua 12ª Edição a Caminhada na Natureza 2018 teve recorde de caminhantes. De acordo com a organização, mais de três mil inscritos compareceram para conhecer o circuito.

O Ecobooking é um Sistema de Gestão do Turismo, que cria um modelo de gestão baseado na constituição de uma rede de cooperação voltada à exploração sustentável dos recursos turísticos de um município, envolvendo o Poder Público e o Trade Turístico, esse Sistema foca em práticas esportivas populares e não competitivas, como é o caso das Caminhadas.

Atualmente, São José dos Pinhais está liderando o ranking de participantes com a marca de 13.220 caminhantes, somente em 2018, sem contar é claro com a próxima Caminhada na Natureza, que acontecerá no dia 11 de novembro na região do Avencal. Em segundo lugar está à cidade de Mandirituba (PR) com 4.334 caminhantes e em terceiro colocado, a cidade de Alta Floresta (MT) com 2.784.

A caminhada reuni pessoas de todas as idades e classes, o percurso mais uma vez levantou elogios.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo