Notícias

14/06/2018 11:29

Sintep elege nova diretoria nessa sexta-feira (15)

A democracia apesar de jovem é uma prática cotidiana nos quase 53 anos, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) que nessa sexta-feira (15), entre às 8h e 20 horas, a entidade realiza mais uma Eleição Geral para a escolha da nova diretoria das subsedes, o/a diretor/a do polo regional e a nova direção central para a gestão do sindicato no triênio 2018 – 2021.

Na data, todas as subsedes, assim como a sede central, serão pontos e votação. Haverá também, conforme critério das comissões eleitorais locais, as urnas itinerantes que visitarão as unidades de educação da rede pública, assegurando o maior número de participantes. 
O presidente da Comissão Eleitoral Central, Ednilson Albino de Carvalho recomenda as comissões eleitorais locais a necessária divulgação dos horários e roteiros onde estarão as urnas, assim como o percurso de visita nas escolas e demais locais de trabalho dos/as educadores/as com as urnas móveis. “É preciso o apoio dos dirigentes das subsedes para que a comunicação seja efetiva e os filiados possam participar deste que é o maior poder deliberativo do sindicato”, afirma.    
O voto está assegurado a todos/as os educadores/as, ativos/as e aposentados/as, filiados/as ao sindicato dentro do prazo determinado pelo regimento eleitoral, disponibilizado no site do Sintep/MT (www.sintep2.org.br) ou mesmo na sede e subsedes, para aqueles/as com dificuldades de acesso à informação via internet. A posse dos/as candidatos/as eleitos/as será na data de aniversário do sindicato, dia 29 de junho de 2018.

A única chapa que concorre a presidência é encabeçada pela técnica administrativa escolar e atual vice-presidente Jocilene Barbosa dos Santos. Ela está exercendo interinamente a presidência do Sintep em virtude da licença do presidente Henrique Lopes.

Jocilene Barbosa dos Santos já residiu em Alta Floresta onde trabalhou na Escola Estadual Rui Barbosa e Ceja de Alta Floresta, tendo como vice na chapa Valdeir Pereira. Ela é irmã do jornalista Aldair, conhecido em Alta Floresta como Sandy Junior, uma pessoa carismática e que hoje reside e trabalha na capital do estado, num dos principais segmentos de imprensa do estado de Mato Grosso. 

Alta Floresta

A Professora Francisca Ilmarli Teixeira de Alta Floresta, disputa a presidência regional do Sintep, subsede de Alta Floresta, tendo como vice na chapa a professora Márcia Blank. Ainda integram a chapa o professor Dirceu Blanski e Meire Mazurek) e também a para a direção regional Nortão Para a direção central estadual haverá candidatura única de Jocilene Barbosa dos Santos.

De acordo com informações, haverá urnas itinerantes para atender os turnos de funcionamento das escolas e também na sub-sede do Sintep localizada no setor RI, próximo a EE Vitória Furlani da Riva.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo