Notícias

08/06/2016 15:17

SAC faz visita técnica a aeroporto de Alta Floresta

(nativanews)

O aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta, foi atendido pelo PAR (Programa Regional de Aviação), e nesta manhã recebeu a visita para vistoria, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), bem como de gestores e Sinfra.

O objetivo do Governo Federal é democratizar o acesso ao transporte aéreo e reduzir o custo das viagens no interior do País. Com o projeto nas mãos, um levantamento e a reforma de 2.150 m² do terminal deverá acontecer em breve.

“É uma reforma estrutural apenas, vamos recapar e sinalizar a pista, pensando inicialmente apenas em passageiros, não estamos focados em cargas. Serão melhorias sentidas por usuários”, destacou o diretor de programa federal de aeroportos regionais, da SAC, Eduardo Bernardi.

Nesta terceira fase do projeto, serão atendidos os municípios de Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop. O PAR prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões para adequar e ampliar aeroportos regionais disponíveis para voos regulares. De acordo com o Gerente de Projetos de Engenharia do Banco do Brasil, Paulo Faria, a instituição é apenas uma gestora dos recursos do Governo Federal aplicados nestas obras.

Um dos principais problemas enfrentados atualmente pelo município de Alta Floresta, é a falta de uma esteira e raio x, para os quais ainda não há previsão.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo