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18/10/2021 08:35

Após segunda morte de cachorro, Latam suspende transporte de pets

Após segunda morte de cachorro, desta vez um animal da raça American Bully morrer asfixiado por ficar sete horas em uma caixa no porão de cargas do avião, Latam suspende por 30 dias transporte de pets. Emocionada, dona do animal grava vídeo com desabafo e compartilha nas redes socias (Confira nesta matéria).

A Latam Airlines Brasil suspendeu por 30 dias a venda de vaga para transporte de pets no porão de suas aeronaves. A medida vem após novo incidente envolvendo a morte de um cachorro da raça American Bully, que foi transportado de Guarulhos (SP) a Aracaju (SE), na última quinta-feira (14). É o segundo caso do tipo em um mês.

A medida só vale para o mercado brasileiro e, segundo a empresa, o cliente que já adquiriu o serviço poderá seguir com o transporte de forma regular, postergar sem custo ou optar pelo reembolso.

Donos alegam negligência

Wiser era da raça American Bully e viajava em um avião da Latam, saiu de São Paulo para Aracaju. O que os donos não imaginariam é que ele chegaria sem vida. Os proprietários acusam a companhia de negligência. O fato aconteceu ontem (14). Há dois meses, outro cão, um Golden Retriever filhote, também veio a óbito depois de ser transportado pela mesma companhia aérea.

Após segunda morte de cachorro, Latam suspende transporte de pets

Segundo a nutricionista Giulia Conte, que expôs o caso nas redes sociais, o cão de nome Weiser pertencia ao irmão dela e foi entregue a ele já morto. Segundo a jovem, a viagem estava marcada para as 12h30, mas o cachorro precisou ser entregue à companhia na caixa de transporte já às 8 horas.

“Hoje [quinta-feira] é aniversário do meu irmão, e o Weiser chegou lá morto por causa dessa companhia”, disse Giulia aos prantos.

De acordo com relato do namorado da Giulia, João Galhardi, essa não era a primeira viagem de avião de Wiser. Em outras vezes, ele pôde ir na sessão de passageiros junto com os donos. No entanto, nas últimas viagens, a companhia aérea proibiu a entrada do cachorro e o obrigou a viajar na área de carga, onde também vão as malas.

Por nota, a Latam disse estar consternada com o ocorrido, afirma estar à disposição dos tutores, e disse que Weiser roeu a caixa de transporte em que estava e se asfixiou.

Latam suspende transporte de pets

“Em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o Weiser, foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da Latam“.

Ainda conforme a nota, uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte já vinham sendo realizados pela companhia, “e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta”.

Segundo caso em um mês

Este é o 2º caso de morte de pet envolvendo a Latam em um mês. No último dia 14 de setembro, um filhote da raça Golden Retriever morreu após viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro.

O filhote foi entregue à tutora quase morto, e não resistiu. Ela acusou a empresa de maus-tratos.

Confira a nota oficial da Latam

LATAM Airlines Brasil está consternada com o ocorrido ao cão da raça American Bully, o Weiser, transportado na tarde de hoje, 14 de outubro de 2021, entre o aeroporto de Guarulhos – São Paulo para o aeroporto de Aracaju – Sergipe e que chegou ao destino em óbito.

Em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o Weiser, foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da LATAM.

A LATAM já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de PETS no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro. O cliente que já adquiriu o serviço em questão poderá seguir com o transporte de forma regular, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso em nossos canais de atendimento.

A Latam está acompanhando o caso e segue à disposição para prestar toda a assistência aos tutores do cão.

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