Futsal

06/12/2018 10:29

Em confronto de 15 gols, Clarion vence PFOS e garante vaga para semifinal. Adversário será a Dinabras

A ultima rodada válida pelas quartas de finais da 16ª Copa Papai Noel de Futsal realizada na noite de quarta (5) foi de arrancar o fôlego de quem compareceu ao Ginásio Pezão em Alta Floresta ou até mesmo, para quem acompanhou via facebook pela ZSS Esporte. Dessas partida, destaque para o confronto entre Clarion x PFOS que teve ao todo, 15 gols marcados.

Um confronto de gigantes do futsal, onde estavam em quadra boa parte da nata do futsal matogrossense, como  Rato, Pepe, Potinho, Careca e Betinho que atuaram pela PFOS, sendo boa parte deles, campeões do MT Cup de Futsal realizado recentemente em Sorriso.

Pelo lado da Clarion, a grande novidade foi a volta do goleiro Wandinho, o Chuta, que estava fora das quadras desde a final da Copa Adão Barroso e foi decisivo na partida, marcando inclusive um dos gols. Mas, o nome da noite foi o jovem Walisson Dionata, conhecido como Walisson Correria, autor de 6 gols na partida dos 8 feito pela Clarion.

Walisson Correria, autor de 6 gols na partida

A equipe da PFOS abriu dois gols de vantagem em menos 8 minutos de jogo, mas sofreu a virada para 4 á 3 ainda na etapa inicial. Na volta para a segunda etapa, a Clarion ampliou ainda para 6 á 4 em menos de 8 minutos. Faltando pouco mais de 10 minutos para encerrar a partida, a PFOS abriu goleiro linha com Careca, e chegou a empatar a partida.

Mas, aos 18’46”, o goleiro Chuta mostrou precisão ao fazer um belo gol de área a área, o 7º da equipe da Clarion que teve mais um gol marcado por Correria aos 19’19”. Mesmo com 2 gols de desvantagem, a PFOS foi pro tudo ou nada, e aos 19’26” Rato marcou o 7º gol e já no segundo final, Betinho quase empata a partida.

O resultado de 8 á 7 coloca a Clarion na semifinal da competição. O adversário será a Dinabras/Carlinda que já venceu a equipe altaflorestense na fase classificatória por 6 á 4.

Goleiro Chuta, retorno a quadra após alguns meses

Dinabras vence Matupá e avança

No segundo jogo da noite, vitória apertada da equipe da Dinabras de Carlinda em cima de Matupá.

Depois de uma primeira fase com melhor campanha, a equipe  não conseguiu repetir as mesmas atuações, mas mesmo assim, fez 2 á 0 com gols de Everson aos 9’34” da etapa inicial e Igor aos 17’08” da etapa final.

O técnico Adenil de Matupá avaliou de forma positiva o retorno da equipe de Matupá ao futsal regional. “Dentro de nossa proposta de resgatar o futsal em Matupá, fico feliz com a evolução da equipe, onde nossos atletas, entenderam a proposta de que é preciso dedicação e foco na partida”.

Com as vitórias nessa segunda rodada, as equipes da Clarion e Dinabras se enfrentam na partida de fundo dessa quinta (6) valida pela semifinal.

Técnico Adenil Peres, proposta é resgatar o futsal de Matupá

Semifinais

A bola volta a rolar nessa quinta (6) com os jogos na seguinte ordem:

19h45 – UBB x União Futsal

21h00 – Clarion x Dinabras/Carlinda

Quem vencer desses confrontos, fazem a grande final, que acontece no sábado (8).


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo