Esportes - Geral

16/09/2021 08:52

Ariane Lipski aposta na experiência em busca da terceira vitória no UFC

Ariane Lipski vai enfrentar Mandy Bohm no UFC deste sábado, em Las Vegas. A brasileira, que desde janeiro vem treinando na American Top Team, na Flórida, contou ao Combate como tem sido sua experiência em uma das principais equipes de MMA do mundo.

- Estou morando na Flórida desde dezembro. Nunca tinha visitado a academia, e a gente estava procurando exatamente isso: uma academia onde tivesse muitas meninas com estilos diferentes para que eu pudesse estar preparada para qualquer situação na luta, e lá tem atletas de todos os lugares do mundo, e tem excelentes coaches. Essa diversidade faz com que eu me sinta preparada para qualquer situação na luta. Tem muitos atletas de altíssimo nível treinando juntos. O alto nível dos treinos ajuda muito na evolução. A variedade de estilos te ajuda a se preparar também de acordo com o jogo da adversária. E o que estou mais evoluindo é o que vim procurar, que é a transição do wrestling pro grappling.

Com uma ótima estrutura para seus atletas, a ATT recebe lutadores de todos os lugares do mundo, e Lipski conta que uma experiência com Amanda Nunes lhe marcou bastante.

- É muito legal como eles, mesmo em altíssimo nível, continuam fazendo as turmas, os drills, o quanto eles se dedicam. E isso inspira todos os atletas que querem chegar nesse nível a treinar mais. Tem sido uma experiência muito boa. Eu fico muito lisonjeada de poder ter treinado com ela, recebi uns conselhos, fiz um treino de drills com ela. Isso foi muito especial e me deu uma energia muito grande. Foi bem legal.

Adversária da brasileira neste sábado, Mandy Bohm fará sua estreia no UFC, e Ariane garante que estará preparada para qualquer situação no combate.

- Ela é uma striker, e essa é a principal característica dela, mas acredito que ela vai tentar me levar para o chão, principalmente depois das minhas últimas lutas. Eu estou preparada, principalmente na parte em pé, e acho que posso levar vantagem pelo meu estilo, pela minha velocidade e explosão. Vou tentar usar bem as defesas de queda para impor meu jogo. Mas se ela quiser me pressionar desde o começo e fazer um jogo diferente, vou estar preparada.

Bohm possui oito lutas na carreira (sete vitórias e um No Contest), enquanto Lipski fará sua 20ª luta, a sétima no Ultimate. A experiência, segundo ela, poderá ser uma vantagem no combate.

- Vou tentar usar isso como vantagem pra conseguir essa vitória. Não só minha experiência dentro do UFC, mas em toda minha carreira, pois luto há oito anos profissionalmente. Tenho treinado bastante, evoluído, e estou ajustando os detalhes do meu jogo pra ficar bem sólido e eu possa impor meu jogo contra minhas adversárias. Vou usar essa minha experiência pra conseguir a vitória neste sábado.

 

- Eu sempre entro na luta buscando a vitória do início ao fim. Esse é meu estilo, sou bem agressiva. Acredito que ela também vai vir com tudo pra buscar a primeira vitória no UFC, então as duas vão dar seu melhor. Vou em busca da vitória e quem sabe vem meu primeiro nocaute que estou buscando.

 

Serviço do UFC Smith x Spann

Combate transmite o "UFC Smith x Spann" ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h50 (horário de Brasília) com o "Aquecimento Combate". O canal do Combate no YouTube e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Smith x Spann
18 de setembro de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Ryan Spann

Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Devin Clark
Peso-mosca: Ariane Lipski x Mandy Bohm
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Christos Giagos
Peso-galo: Nate Maness x Tony Gravely
Peso-médio: Joaquin Buckley x Antonio Arroyo
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Mike Rodriguez x Tafon Nchukwi

Peso-galo: Pannie Kianzad x Raquel Pennington
Peso-leve: Brandon Jenkins x Rong Zhu
Peso-leve: Nikolas Motta x Cameron VanCamp
Peso-galo: Montel Jackson x JP Buys
Peso-mosca: Erin Blanchfield x Sarah Alpar
Peso-meio-médio: Impa Kasanganay x Carlston Harris
Peso-galo: Gustavo Lopez x Heili Alateng
Peso-mosca: Emily Whitmire x Hannah Goldy


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo