Esportes - Geral

04/05/2021 16:07

Campo Sintético de Peixoto deve ser concluída em meados de julho de 2021

(esportedepeixoto)

O Secretário de Esportes, Gilmar Santos Souza acompanhado do Coordenador Esportivo, Lenilton Mardine Neto e do encarregado das obras de construção do Campo Sintético de Futebol do Bairro Nova Esperança, Welington Roberto Soares esteve vistoriando a retomada dos trabalhos e serviços visando a conclusão do projeto previsto para meados de julho de 2021.

A obra adentrou na etapa final com a construção das arquibancadas, contra piso de concreto, alambrado, iluminação de LED, calçamento de piso intertravado com acessibilidade, traves de futebol e nos próximos dias deverá ser aplicado o gramado sintético de alto impacto e resistência.

O Secretário de Esportes, Gilmar Santos Souza, disse que este era um antigo sonho dos moradores, em especial da juventude e desportistas do Bairro Nova Esperança. “Esse bairro margeia a rodovia BR-163 e fica na entrada da cidade. Ele está dotado de diversos equipamentos públicos como conjunto habitacional, posto de saúde e brevemente o novo prédio da Escola Estadual Luciene Cardoso. Assim que assumi a Secretaria de Esportes fiz questão de fazer a tratativa com a empreiteira para a retomada da obra e sua efetiva conclusão, isso por determinação do Prefeito Maurício Ferreira.

                  Vistoria da obra do Campo Sintético do Bairro Nova Esperança

Fizemos uma visita-vistoria nesta data e percebemos vários operários, materiais e a evolução do projeto de construção do campo de futebol sintético, e o que mais nos alegrou foi a previsão de entrega para julho deste ano, depois de sofrer várias paralizações em virtude inclusive da pandemia da Covid-19”, disse Gilmar Santos.

O secretário e vice-prefeito Peixotense destacou que já estão sendo providenciados materiais esportivos e alinhamentos ligados a contratação de educadores físicos e instrutores para as escolinhas de base que serão desenvolvidas neste complexo esportivo.

 “Pós período de pandemia iremos abrir inscrições para as escolinhas esportivas e faremos a elaboração de um calendário de torneios, campeonatos e demais eventos neste campo de futebol sintético. Temos absoluta certeza que será um espaço de lazer, recreação, esporte, cultura e cidadania, que por sua vez será relevante socialmente para retirarmos nossas crianças, adolescentes e jovens da vulnerabilidade provocada pelas drogas, trabalho infantil, violência e outros malefícios”, declarou o secretário de esportes.

O Bairro Nova Esperança ainda será contemplado com drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e iluminação de LED, conforme já anunciado na imprensa pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Com relação ao Campo Comunitário de Futebol estão sendo investidos mais de R$ 500.000,00 de recursos do Ministério do Esporte/Governo Federal, em que o campeão Mundial de 94, Ricardo Rocha foi o grande parceiro para vinda desse recurso.                         

 

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo