Esportes - Geral

23/02/2021 16:02

Luverdense conta com liderança técnica de Gabriel Félix para a sequência da temporada

Gabriel Felix em ação pelo Luverdense. (Imagem:OlhonoEsporteMT/Divulgação).

Após uma grande reta final de estadual no ano passado, o Luverdense conta com um calendário cheio e com boas expectativas para 2021. Vale lembrar que a temporada já iniciou, mas o verdão não superou o Brasiliense na Copa Verde. No entanto, o clube vai disputar além do estadual, a Copa do Brasil no ano atual. Apesar de ter um elenco enxuto, o clube manteve a base que participou da bela campanha no estadual em que eliminou o Cuiabá, time da elite do futebol brasileiro.

Uma das principais lideranças técnicas do time continua sendo Gabriel Félix. Após ter sido um dos protagonistas nos jogos do último Campeonato Mato-Grossense, o arqueiro é uma das esperanças do Verdão para a sequência da temporada. Campeão no Vasco no Gama e no Fortaleza, o goleiro busca continuar trazendo sua bagagem, liderança e qualidade para ajudar o Luverdense a alcançar os objetivos no ano. O jogador, que recentemente renovou seu contrato com o clube, projetou a temporada junto ao Verdão em entrevista exclusiva.

Após ter feito uma boa pré-temporada, com vitórias nos amistosos recentes, qual é o objetivo do Luverdense no estadual?

“Um clube da grandeza do Luverdense não pode querer menos do que chegar na final e ser campeão. Trabalhamos arduamente durante a pré temporada para nos capacitar e duelar com as demais equipes em busca do nosso objetivo. Sempre com muita humildade e respeito aos adversários, que por sinal também são muito qualificados.” 

O Luverdense está com um elenco reduzido. Mas em contrapartida, manteve a base que conquistou a vaga na Copa do Brasil. Como tem sido o dia-a-dia do grupo?

“Foi importante manter a base, pois nós, atletas, já nos conhecemos e estamos entrosados. O elenco é reduzido, porém muito qualificado. O nosso dia a dia é muito tranquilo, a diretoria e comissão técnica estão nos dando todo o suporte necessário para executarmos um bom trabalho.”

Cada dia mais habituado e em casa, como você encara o tamanho da sua responsabilidade no clube? Seja a responsabilidade técnica, mas também a liderança e experiência. 

“A responsabilidade é gigantesca. Tento ser um exemplo positivo para o grupo, procuro manter um bom relacionamento entre todos, desde a diretoria até aos jogadores. Busco transmitir o pouco de experiência que tenho para o elenco e também absorver a experiência dos demais atletas do clube, pois também cada um tem uma bela história no futebol. Dia após dia, vamos nos unindo cada vez mais, aprendendo cada vez mais, para colhermos os frutos num futuro próximo.” 

O Luverdense começa sua trajetória no Campeonato Mato-Grossense no próximo sábado (27), ás 17 horas, frente ao União Rondonópolis. O jogo ocorrerá no estádio Luthero Lopes, casa do União.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo