Esportes - Geral

14/02/2020 17:28

Secretaria de Esportes de Alta Floresta retorna com as atividades

Depois de um descanso merecido, os profissionais da área de Educação Física que comandam as escolinhas de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, natação e hidroginástica retornaram com suas atividades. As escolinhas de esportes são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da SEMEC (Secretaria de Esportes Cultura e Juventude) onde os interessados, com idade de 7 a 17 anos, ainda podem se matricular. Para isso, basta se dirigir ao Complexo Esportivo Geraldo Ramos e procurar a sala técnica que fica no Ginásio Pezão. Maiores informações pelo fone (66) 3903-1034.

As escolinhas de esportes funcionam nos períodos matutino e vespertino.

Hidroterapia

A Hidroterapia, conhecida também como fisioterapia aquática ou aquaterapia, também voltou ao seu funcionamento normal. O atendimento só é possível graças a uma parceria da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes de Alta Floresta.

Considerada uma atividade terapêutica, onde os exercícios realizados dentro de uma piscina, ela serve para acelerar a recuperação de atletas lesionados ou pacientes com artrite, trazendo a diminuição na dor, relaxamento muscular, aumento do suprimento de sangue para os músculos, diminui o impacto das articulações causadas pela gravidade, diminui também a pressão sanguínea e melhora também o retorno venoso.

Os horários de atendimento, para montagem das turmas estão sendo realizados as 3ª e 5ª feiras. Os interessados deverão comparecer as 8h00 munidos dos laudos médicos.

As aulas iniciarão no dia 27 de fevereiro na piscina do Complexo Esportivo.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo