Esportes - Geral

15/06/2019 21:14

Realizada em Colíder a abertura dos Jogos Escolares da Juventude

(nortãonline)

Foi realizada ontem no ginásio Fraternal em Colíder, a abertura da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019. Cerca de 1.200 atletas participam da competição.

O prefeito Noboru Tomiyoshi participou da solenidade e destacou que é motivo de muito orgulho para o município sediar a etapa desta importante competição.

De 14 a 19 de junho, diferentes instituições de ensino públicas e particulares disputam a classificação para a fase estadual da competição escolar, nas modalidades coletivas de futsal, basquete, handebol e vôlei.

Considerada a maior competição escolar de Mato Grosso, sua realização movimenta os municípios que a sediam.

“É uma competição que envolve desde a fase municipal à nacional, e isso faz os olhos dos jovens se encantarem com o esporte. Por aqui, a prefeitura não mede esforços para apoiar e impulsionar eventos de cultura e de esporte”, relata o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Colíder, Adriano Mendonça.

Os jogos envolvem estudantes de 12 a 17 anos, divididos nas categorias A e B, participam das disputas nessa etapa regional, representando as escolas dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Monte Verde, Matupá, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Bandeirantes, Paranaíta,Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Até o dia 19, as disputas seguem no ginásio Fraternal, no Ginásio Fernando Alvim, na Associação Atlética Banco do Brasil, no Ginásio Roque Guedes e na quadra do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Colíder.

O secretário de Educação de Colíder, Marcio Fernandes, que também prestigiou a abertura, convida todas as famílias para prestigiarem os jogos. “Teremos várias praças esportivas, cada um pode optar por assistir a modalidade que mais gosta. É muito importante o apoio e a torcida da população”, disse ele.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo