Esportes - Geral

06/12/2018 15:32

Reforma do Dutrinha vai custar R$ 461 mil e empresa deve ser contratada ainda este mÍs

(olivre)

Três anos depois de ter sido interditado pela Prefeitura de Cuiabá, o Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, vai, finalmente, ser reformado. O processo de licitação para a contratação de uma empresa de engenharia foi finalizado na última semana, e a obra foi orçada em R$ 461.532,35.

Ganhadora da licitação, a empresa Excelência Construtora Ltda vai ter quatro meses para concluir todo o serviço previsto pela Prefeitura, a contar da data de assinatura da ordem de serviço. Eles serão acompanhados por engenheiros da Prefeitura e a previsão é de que o contrato seja assinado ainda em dezembro.

No projeto de reforma, elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), estão previstos, por exemplo, a criação de salas para o policiamento e alocação do Juizado Especial do Torcedor (JET), restauração das arquibancadas, a troca das telas de proteção, e outras medidas de segurança e acessibilidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, na obra, foi priorizada a segurança dos trabalhadores e usuários do espaço. Por isso, também são contemplados no projeto a acessibilidade dos vestiários e arquibancadas.

“É uma intervenção emergencial para que possamos voltar a ter a realização de jogos oficiais e a frequência do público. Também já estamos buscando novos recursos para, posteriormente, executar um projeto maior”, explicou.

Fechado

Desde 2015, quando o estádio recebeu uma partida do Mixto contra o Luverdense e foi registrado um grande tumulto ao final do jogo, o local está interditado pela Prefeitura, a pedido do Juizado Especial Torcedor. Na época, a Justiça pediu que o Executivo fizesse a reforma na estrutura do estádio para que ele pudesse voltar a funcionar.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
vers„o Normal Vers„o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo