Lemaf segue abandonada e deve passar por reestruturação
A LEMAF (Liga Esportiva Municipal de Alta Floresta) criada nos anos 80 com a finalidade de comandar o futebol de Alta Floresta esta largada as “traças”. Isso levou a Secretaria de Esportes de Alta Floresta a assumir o papel de “protagonista” e tentar regularizar a entidade.
Na última segunda (1) o Complexo Esportivo Geraldo Ramos recebeu vários desportistas para uma reunião que teve como finalidade principal a reativação da Lemaf. O encontro contou com vários ex-presidentes que foram informados sobre essa preocupação.
Após demonstrar sua preocupação com o momento que passa o futebol de Alta Floresta, o diretor de esportes do município Professor Claudécio Oliveira, informou a disponibilidade de um recurso conquistado pelo vereador Claudinei de Jesus (MDB) junto ao deputado estadual Max Russi (PSB) que será destinado para competições amadoras de futebol. O recurso que gira em torno de R$100.000,00 (cem mil reais), já foi quitado junto a administração municipal. ClaudÉcio deixou claro que a intenção da administração municipal é repassar esse recurso para a entidade que comanda o futebol em Alta Floresta, mas para isso, ela precisa estar organizada e alinhada com a Secretaria de Esportes.
Essa preocupação levou a Semel a convocar uma assembleia geral extraordinária da Lemaf que terá como finalidade a discussão da situação atual da entidade, a nomeação de uma diretoria provisória e a definição de uma data para novas eleições de uma nova diretoria.
LEMAF
A LEMAF (Liga Esportiva Municipal de Alta Floresta, foi criada em 19 de setembro de 1982 pelo ex-deputado federal João Teixeira, e já proporcionou grandes momentos para o futebol altaflorestense.
Desde 2019 a entidade esta sob o comando do desportista Marcelo Oliveira, que culpa a pandemia por não ter conseguido realizar um grande trabalho frente a entidade, que segue abandonada, tanto no quesito diretoria como no quesito sede social, que está localizada no Bairro Santa Maria na Rua H1 nº 119
Apesar da entidade já ter tido a frente 7 diferentes presidente, em dezembro de 2015, ela foi regularizada juridicamente pelo ex-presidente e radialista Abraão Lincoln Leite junto ao cartório de Alta Floresta. O ex-presidente conseguiu transferir com sucesso toda documentação da entidade, que encontrava-se até então, no cartório do 1º oficio da capital do estado.
Enquanto o impasse continua e o futebol segue em baixa, E a bola vai rolando nos campos altaflorestense em competições realizadas por "empresas" ou por amantes do esporte.