COPA DO MUNDO 2018

07/08/2018 18:04

Escolinha do Grêmio de Alta Floresta busca apoio para atleta com câncer

Um gesto de solidariedade foi lançado pela escolinha de futebol do Grêmio de Alta Floresta essa semana após ficarem sabendo que um dos seus atletas da base esta com um câncer na tireóide.

O atleta é Eduardo, Dudu, de apenas 6 anos, filho do ex-zagueiro Danilo do Bom Pastor, ex-aluno da Escola Jayme V. de Campos Jrº e morador da Cidade Alta.

De acordo com o técnico Renan, Dudu teve detectado um câncer na tireóide e precisa de apoio financeiro para tratamento.

O câncer de tireoide é um tipo de tumor que na maior parte das vezes tem cura quando seu tratamento é iniciado muito precocemente, sendo por isso importante estar atento a sintomas que possam indicar o desenvolvimento do câncer. É considerado o mais comum da região da cabeça e pescoço e no Brasil, corresponde a 1,3% de todos os casos de câncer matriculados no INCA de 1994 a 1998, e a 6,4% de todos os cânceres da cabeça e pescoço.

Mensagem de apoio

O paredão do Grêmio de Porto Alegre, o goleiro Marcelo Grohe, enviou via whatsap uma mensagem para o jovem Dudu. “Olá Dudu, aqui é Marcelo Grohe, gostaria de te desejar uma boa recuperação, deixar um grande abraço a você, muita força pra ti nesse momento, tudo vai dar certo, Deus esta no controle de tudo, muita força e fé pra você meu irmão, quero deixar um grande abraço pra família também, Deus abençoe, um grande abraço a todos, finalizou.

Quem puder colaborar pode entrar em contato com o técnico Renan Oliveira através do fone 992472694 ou diretamente no Clube CTG de Alta Floresta, onde funciona os treinamentos da escolinha do clube gaúcho.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo