+ Noticias

13/07/2018 17:12

CIRCUITO MUNDIAL: Ágatha/Duda avançam às quartas de final em Gstaad

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) 

Após três dias de competição no Major Series de Gstaad (SUI), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, Ágatha/Duda (PR/SE) segue na briga por medalhas. A dupla é a única representante do Brasil no torneio e, garantiu uma vaga nas quartas de final da chave feminina sem precisar entrar em quadra nesta sexta-feira (13.07).

Com as duas vitórias na fase de grupos, Ágatha e Duda conseguiram classificação direta para as oitavas de final, quando enfrentariam Stubbe/van Iersel (HOL). No entanto, a dupla holandesa desistiu da partida, único compromisso das brasileiras na rodada, por motivos físicos. Agora nas quartas de final, Ágatha e Duda enfrentarão Larsen/Stockman (EUA) neste sábado (14.07).

A dupla dos Estados Unidos chegou às quartas após vencer outra parceria brasileira. As norte-americanas levaram a melhor sobre Maria Elisa e Carol Solberg (RJ), nas oitavas de final, por 2 sets a 1 (21/23, 26/24 e 15/13). Maria e Carol tinham passado por Lilian/Elsa (ESP), na repescagem, por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/9). Outro time brasileiro no torneio, Taiana e Carol Horta (CE) também não passaram da primeira partida desta sexta-feira, quando foram superadas por Murakami/Ishii (JAP) por 2 sets a 0 (19/21 e 15/21).

O dia também marcou a eliminação da última dupla brasileira restante no torneio masculino. Pedro Solberg e Bruno Schmit (RJ/DF) chegaram às oitavas de final e enfrentaram os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum. A dupla da Noruega levou a melhor por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 12/15), deixando os brasileiros na nona posição.

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 40 mil dólares aos campeões e 1200 pontos no ranking.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo