+ Noticias

09/06/2022 15:47

Tratamento médico impede Alan Kardec de votar RGA. Deputado garante que não se furta de lutar pelo servidor público

Os deputados estaduais de Mato Grosso, se reuniram em sessão ordinária na última quarta-feira (8), e votaram pelo arquivamento do Projeto de Decreto Legislativo 1/2022, que susta os efeitos do acórdão 539/2018, relativo ao processo nº 183482/2018, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que proibe o governo de pagar 4,19% da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018 aos servidores estaduais. O Projeto Lei colocado em primeira votação, tinha parecer contrário da Comissão de Trabalho e Administração Pública e foi arquivado com 11 votos favoráveis e oito contrários.

O deputado Alan Kardec, que sempre defendeu o servidor público, não pode estar presente na sessão em virtude de tratamento de saúde de sua mãe, mas garante que sempre esteve na luta em prol ao servidor público, defendendo inclusive em uma sessão anterior a resolução do assunto. “Infelizmente não pude estar presente nessa votação do Projeto de Decreto Legislativo 1/2022, pois não estou em Mato Grosso, por motivo de acompanhamento da situação da saúde de minha Mãe que está em Goiânia em tratamento oftalmológico e realizou uma cirurgia no olho”.

Kardec disse que na condição de servidor público, professor de educação física da rede estadual de educação, a pauta da RGA é uma de suas prioridades no mandato de Deputado Estadual. “Sigo com meu compromisso real com os servidores públicos. Todos sabem que eu deixei o cargo de Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso em 2020 para votar contra o governo na proposta da reforma da previdência Estadual”.

Deputado Alan Kardec deixou claro que desta luta não se furta, mas a saúde de sua mãe era de extrema prioridade. “Sigo firme na luta em defesa das melhores condições de trabalho e de valorização salarial de todos os servidores públicos estaduais”, finalizou.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo