+ Esporte

24/11/2021 17:56

Altaflorestense é prata na fase nacional das Paralimpíadas Escolares

A capital paulista abriu nessa quarta a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2021. A competição organizada pelo COB (Comitê Paralímpico Brasileiro), considerada a maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, teve sua abertura na noite da última terça (23) no Parque do Anhembi e segue até o próximo sábado (27).

Já nesse primeiro dia de competição a altaflorestense Sthefanie Roque conquistou medalha de prata na prova dos 100 metros. A atleta que tem como deficiência uma má formação congênita desde que nasceu, classificação funcional D46, está no projeto desenvolvido pelo IDESP de Alta Floresta desde o ano de 2019. De acordo com professor João Quadra, foram dois anos de muito treinamento, pois a atletas chegou sem nenhuma noção de corridas e coordenação motora. “A participação da Sthefanie nessa competição nacional é de muita gratificação para todos nós do Instituto Presbiteriano, e ela deve crescer muito nos próximos anos”. Quadra parabenizou a atleta e se disse bastante gratificado com essa conquista da jovem altaflorestense, que tem um enorme potencial.

A delegação de Mato Grosso que está presente na competição conta com atletas dos municípios de Alto Araguaia, Canarana, Castanheira, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande e Alta Floresta. Uma equipe da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, responsável pelo organização e viagem dos atletas, foi encaminhada pelo Secretário Adjunto Jeferson Carvalho para dar suporte á delegação matogrossense.

Altaflorestense Sthefanie Roque, medalha de prata na fase nacional das Paralimpiadas Escolares

As Paralimpiadas Escolares Nacionais estão sendo disputadas esse ano por quase 1000 atletas de todas as regiões do país. As modalidades em disputam são as seguintes: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.  


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo